Apelo

Cecília em O Clone, Joana Fomm implorou para voltar à TV: “Estou precisando trabalhar”

Veterana é conhecida por tramas como Tieta e Dancin' Days

Publicado em 11/05/2022

A reta final de O Clone ganhou uma nova personagem: Cecília, vivida pela atriz Joana Fomm. A veterana interpretou a advogada que defende Deusa (Adriana Lessa) no tribunal.

No final da trama, a doutora conseguiu reaver na Justiça o direito da dançarina. Deusa se tornou oficialmente a mãe de Léo (Murilo Benício), já Leônidas (Reginaldo Faria) foi reconhecido como o pai do clone.

Joana apareceu na novela de Gloria Perez após viver a grande vilã de Esplendor e participar da novela Porto dos Milagres. Antes, esteve em uma diversidade de tramas, com destaque para Tieta.

Depois, ela seguiu em produções da Globo, mas foi perdendo espaço com o tempo. Para se ter ideia, Joana atuou na fracassada Metamorphoses, da Record TV.

Joana Fomm viveu Cecília em O Clone
Joana Fomm viveu Cecília em O Clone

Pedindo trabalho

Com a falta de espaço na televisão, Joana Fomm decidiu fazer um apelo. O fato aconteceu em 2016. Ela usou seu perfil no Facebook para pedir emprego publicamente.

“Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim?”, escreveu.

Após vencer um câncer de mama, a veterana buscava uma nova oportunidade. Seu último trabalho, até então, tinha sido na trama Boogie Oogie.

A partir da postagem, Joana foi chamada para alguns trabalhos. A eterna Perpétua de Tieta ganhou papéis em séries e na novela Apocalipse, da Record. Sua última aparição aconteceu em uma produção da TV Brasil, em 2019.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade