No limbo

Candoca comete burrada inacreditável, perde emprego, José e o filho em Mar do Sertão

Mocinha tenta fazer justiça e paga caro na novela das seis

Publicado em 11/12/2022

A vida de Candoca (Isadora Cruz) vai sofrer uma reviravolta daquelas em Mar do Sertão. A mocinha comete uma burrada inacreditável e perde tudo: emprego, seu grande amor e até o próprio filho.

Tudo começa quando ela aceita escrever para o jornal de Eudoro (Érico Brás). Mas a médica decide fazer justiça com as próprias mãos e se dá mal.

Em seu novo posto, Candoca redige uma nota protestando e denunciando os poderosos da região. Língua de trapo, ela fala mal de políticos a fazendeiros, de empresários a coronéis.

Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão
Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão

Muita confusão!

A atitude é nobre, mas mal pensada. Ao ser publicada no jornal, a matéria incomoda os medalhões, que decidem agir contra a mocinha.

Primeiro, Tertúlio (José de Abreu) discute com a médica e chega até a ameaçá-la. Depois, ela faz Sabá Bodó (Welder Rodrigues) desmaiar. Para se ter ideia, até a empresa de José (Sérgio Guizé) é envolvida na polêmica e o casal tem uma briga feia.

Enquanto isso, os poderosos invadem a prefeitura para cobrar satisfações de Jessilaine (Giovanna Figueiredo), que ordena a prisão de todos por desacato.

Mas como quem tem dinheiro é quem manda, a prefeita é denunciada e perde seu cargo. Nisso, Floro (Leandro Daniel) assume o posto e ainda liberta os homens.

Manduca, José e Candoca

Candoca paga caro

A partir daí, Candoca logo é demitida do posto de saúde de Canta Pedra. Embora seja ovacionada pelos moradores da cidade, ela fica em maus lençóis com os manda-chuvas da região.

Sem emprego, ela não tem como criar Manduca (Enzo Diniz). É nessa hora que Tertulinho (Renato Góes) age e pede a guarda do garoto na Justiça.

No limbo, mal falada e sem José, Candoca acaba perdendo até o filho. Pelo jeito, os dias da mocinha não serão fáceis na reta final de Mar do Sertão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade