Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Comovente

Bruna Marquezine ajudou atriz de O Clone a se reerguer: “Sou muito grata”

Neusa Borges contou com o auxílio da artista e de sua mãe para abrir um negócio

Publicado em 14/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dalva é uma das coadjuvantes que mais chama atenção em O Clone. A governanta da casa de Leônidas (Reginaldo Faria) é interpretada por Neusa Borges, grande parceira da autora Gloria Perez.

Preocupada com a família, ela sempre se mete nas confusões. Por outro lado, é a única que consegue entender o drama de Mel (Débora Falabella).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Clone marcou mais um trabalho da veterana com Gloria. Antes, ela se destacou em outras tramas da dramaturga, com destaque para a Pombagira, de Carmem, exibida pela Manchete.

Depois, foi premiada como Terê na novela De Corpo e Alma. Além disso, esteve em trabalhos posteriores, como América, Caminho das Índias e Salve Jorge.

Mesmo com uma longa carreira na TV, a atriz começou a passar por problemas financeiros. O ápice foi em 2014, quando ela deu uma entrevista detalhando a sua situação.

Ajuda de Bruna Marquezine

Em uma conversa com o Extra, Neusa Borges revelou que estava em uma situação difícil. Fora da TV e sem contrato com a Globo, ela contou com uma ajuda valiosa.

Segundo a veterana, Bruna Marquezine e sua mãe, Neide, a encorajaram a abrir um brechó em Salvador. Elas doaram uma grande quantidade de peças para a atriz iniciar o negócio.

“Se não fosse a Bruna Marquezine e a mãe dela, eu estaria passando fome. Sou muito grata a tudo que elas fizeram por mim”, disse ao jornal.

Neusa Borges e Bruna Marquezine em América (Reprodução/Globo)

A amizade entre as duas começou na novela América. Na trama, Bruna vivia a deficiente visual Maria Flor. Mais tarde, elas se reencontraram em Salve Jorge.

“Sempre que uma novela acaba, eu fico cinco, seis anos passando por dificuldades. Cansei de ir a programas de televisão dizer que estava passando fome, que precisava trabalhar. Montei essa loja para sobreviver”, contou Neusa na época.

Por onde anda Neusa Borges?

Após revelar seu drama, Neusa Borges participou de outros trabalhos. Entre os destaques, a novela Escrava Mãe, da Record TV, e a trama portuguesa Valor da Vida.

Atualmente, a atriz tem 79 anos e vive em Salvador. Em sua última entrevista, ela disse que passou por uma cirurgia e estava em isolamento devido à pandemia.

“O coronavírus me segurou dentro de casa. E por conta da cirurgia também tive que passar por um repouso absoluto, por um regime rigoroso. Agora, quanto à dieta, já voltei ao normal”, disse ao jornal O Globo.

A atriz Neusa Borges atualmente (Reprodução/Instagram)

Além disso, Neusa contou que vendeu o brechó e doou as roupas que sobraram. “Vendi porque era uma preocupação. Depois, recebi algumas cestas básicas dos amigos que nunca se esquecem de mim e está tudo bem”, destacou.

“Nos meses passados, a única coisa que me aborreceu foi ter deixado de lado minha cervejinha. Agora tenho ficado em casa, gosto de ler um bom livro, ver um bom filme, faço palavras cruzadas… Sou uma boa dona de casa”, disse a veterana.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....