
Como Brisa consegue ser inocentada em Travessia? Afinal, a personagem de Lucy Alves é acusada por um crime injustamente na novela das nove.
Veja também:
- Em Elas por Elas, Taís não aguenta pressão e confia seu grande segredo a Raquel
- Mulheres de Areia: Wanderlei joga baixo e deixa Virgílio sem saída com chantagem: "Procuro o Marcos"
- Após fazer amor sem preservativo com Kelvin, Ramiro muda de vida e revela quem matou Daniel La Selva em Terra e Paixão: “Sangue!”
Ela foi presa por porte ilegal de armas no começo da trama. Isso aconteceu após chegar ao Rio de Janeiro com Oto (Rômulo Estrela), fugida do Maranhão por ser vítima de fake news.
Brisa usava um casaco do rapaz quando eles foram parados pela polícia. Nessa hora, uma arma caiu da blusa do hacker, fato que levou o casal para a cadeia.

Infortúnio
Inocente, a maranhense pagou pelo crime do namorado, que deu uma rasteira nela. Oto seguiu uma orientação de Moretti (Rodrigo Lombardi) e colocou tudo nas costas da dançarina.
Ao lado de Stenio (Alexandre Nero), ele disse em seu depoimento que a arma era de Brisa. O fato ferrou a protagonista, que passou meses na cadeia, até ser salva pelo próprio Oto, arrependido.
A partir daí, eles iniciaram um romance, mas o inquérito de Brisa continua aberto. Sendo assim, a mocinha ainda será julgada pelo crime que não cometeu.

Oto faz justiça
Entretanto, finalmente Oto toma vergonha na cara nos próximos capítulos de Travessia. O mocinho decide recomeçar sua vida e assumir seus crimes.
Primeiro, ele diz para Helô (Giovanna Antonelli) que hackeou o sistema da empresa de Guerra (Humberto Martins). Depois, faz questão de falar a verdade sobre o porte de armas.
Ou seja: Oto diz que o revólver era dele e que mentiu em seu depoimento. Com isso, ele inocenta Brisa de uma vez por todas e faz justiça. Por mais que seja uma boa pessoa, o hacker vai pagar pelos seus crimes.
Nessa altura da história, ele rompe com Brisa, pois não aceita um acordo com Guerra para prejudicar Moretti. Por outro lado, descobre que a ex está grávida.