Surpresa!

Brisa é filha de Guerra em Travessia? Teoria pode causar reviravolta na novela das nove

A identidade dos pais da protagonista ainda é um mistério

Publicado em 05/11/2022

A novela Travessia está em baixa na audiência, mas continua chamando atenção dos internautas nas redes sociais. Muitas pessoas ainda acompanham a saga de Brisa (Lucy Alves) e pedem que a vida da mocinha sofra uma grande reviravolta.

Após ser acusada de sequestrar crianças e presa injustamente por porte de armas, ela conseguiu voltar ao Maranhão. Entretanto, perdeu Ari (Chay Suede) e o filho, além de ficar mal falada.

Para piorar, agora a luta de Brisa será brigar pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) na justiça. Ao descobrir as canalhices de Ari, ela quer afastar o pequeno do traidor.

Brisa (Lucy Alves) e Tonho (Vicente Alvite) em Travessia
Brisa (Lucy Alves) e Tonho (Vicente Alvite) em Travessia

Vida dura

Entretanto, Brisa não terá vida fácil. Um spoiler garante que a protagonista tem uma síndrome rara que diferencia o seu DNA do filho. Por isso, ela é acusada de não ser a mãe do menino.

Com isso, voltará à tona a montagem que a associa com uma sequestradora. Guerra (Humberto Martins) será o principal personagem a acreditar que a moça é realmente uma criminosa.

O empresário vai ajudar Ari a ficar com a guarda de Tonho. Apegado ao menino, o poderoso quer transformar a criança em uma nova Chiara (Jade Picon).

Helô (Giovanna Antonelli), Dante (Marcos Caruso), Brisa (Lucy Alves) e Creusa (Luci Pereira) em Travessia
Helô (Giovanna Antonelli), Dante (Marcos Caruso), Brisa (Lucy Alves) e Creusa (Luci Pereira) em Travessia

Pai e filha?

Em meio a tanto sofrimento de Brisa, uma teoria nas redes sociais começou a ganhar força. Muita gente quer que a autora faça uma grande reviravolta.

Ou seja: que Brisa seja filha biológica de Guerra. Assim, ela pode se vingar de Ari, infernizar Chiara e ter a sua tão esperada ascensão.

No Twitter, diversos internautas pedem para a autora Gloria Perez seguir esse enredo: “Imagina o plot que seria a Brisa sendo filha do Guerra?”, escreveu uma pessoa.

Guerra (Humberto Martins) e Chiara (Jade Picon) em Travessia
Guerra (Humberto Martins) e Chiara (Jade Picon) em Travessia

A teoria é bem maluca, mas não incoerente. Afinal, Brisa foi apresentada como orfã e não ficou clara a identidade dos seus pais. Só quem sabe detalhes do passado da protagonista é sua madrinha, Creusa (Luci Pereira), que pode ajudar a desvendar o mistério.

Como o público ama vinganças em novelas, essa seria uma ótima saída. Parece coisa de novela de Walcyr Carrasco, mas Gloria também já serviu muitas soluções malucas em suas tramas. Resta esperar para ver o que a autora fará para deixar a saga de Brisa em Travessia mais instigante.

O canal do Observatório da TV está com novos vídeos. Inscreva-se para acompanhar!

Leia mais textos deste colunista.