
Após 17 anos, a atriz Francisca Queiroz está de volta à Globo. A artista retorna à emissora para fazer uma participação em Travessia, como uma mulher interessada em adotar o filho de Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon).
Veja também:
- Após passagem de tempo, Luigi mata charada e descobre segredo gravíssimo de Agatha em Terra e Paixão: “Treva!”
- Pai de gêmeos, Caio chora de pavor ao descobrir a identidade do homem que abusou de Petra em Terra e Paixão
- Após envenenar Antônio, Agatha se arrepende de seus crimes e revela a identidade do filho secreto de Gentil em Terra e Paixão
A personagem é Vera, uma mulher rica que não pode ter filhos e pretende criar um bebê desde os primeiros dias do nascimento. Por isso, ela entra em contato com a influenciadora.
Com a ajuda de Júlia (Nathália Falcão), Chiara combina todos os detalhes com Vera. Assim que ela dar à luz à criança, vai entregá-la para a desconhecida. Entretanto, a patricinha fingirá que a amiga está grávida, e não ela, tudo para se preservar.
O plano, obviamente, não dará certo. Guerra (Humberto Martins) é contra a decisão da filha e Ari também vai entrar na jogada para que seu filho não seja adotado. Já Vera exige o cumprimento do acordo, em um drama que vai agitar a reta final da novela das nove.

De volta à Globo
A primeira aparição de Francisca Queiroz em Travessia aconteceu no capítulo de sexta (14), em uma videochamada com Chiara e Júlia. Nos próximos capítulos, ela passa a ter mais destaque na produção.
O curioso é que a atriz retorna à Globo após longos anos. Seu último trabalho no canal foi em Malhação, em 2006. Antes, ela teve papéis de destaque em Os Maias, O Beijo do Vampiro e Agora é que são Elas.

No ano seguinte, em 2007, Francisca acertou com a Record e engatou diversos trabalhos na emissora, fazendo praticamente uma produção por ano.
Recentemente, a artista foi uma das vilãs de Gênesis, na fase Torre de Babel; além de participar de Reis como Ainoã, a rainha de Israel.