Tensão

Após incendiar o quarto e quase apanhar de Laís, Theo aceita internação em Travessia

Adolescente quase morre e entende que está doente

Publicado em 15/04/2023

Demorou, mas finalmente Theo (Ricardo Silva) aceitará ser internado em Travessia. Depois de incendiar seu próprio quarto e quase levar uma surra de Laís (Indira Nascimento), o garoto admite que está doente.

Tudo começa quando ele é reprovado na escola. Seus pais ficam uma fera e decidem impor um grande castigo: deixar o adolescente sem computador.

Totalmente dependente de tecnologia e jogos, Theo surta. Tudo piora quando Laís deixa o filho trancado no quarto e sai de casa. Em meio a um chilique, o rapaz derruba uma vela e o cômodo começa a pegar fogo.

Theo (Ricardo Silva) tem um novo surto em Travessia
Theo (Ricardo Silva) tem um novo surto em Travessia

Theo finalmente é internado

O garoto fica tão fissurado em ter seu computador de volta que não esboça reação ao ver o incêndio. Theo quase morre, mas Monteiro (Aíton Graça) chega a tempo e arromba a porta do quarto.

Isa (Duda Santos) pega um extintor e acaba com o fogo. Eles levam um susto, mas o menino parece fora de órbita, mostrando que está totalmente doente, a ponto de quase apanhar de Laís.

Theo (Ricardo Silva) em Travessia
Theo (Ricardo Silva) em Travessia

A situação é o limite para Theo ser convencido a buscar tratamento. Laís e Monteiro levam o garoto para conversar com o psicólogo e fazem um acordo com ele.

Sem saída, Theo aceita passar por um processo de internação domiciliar. Assim, finalmente ele reconhece que está passando por um problema sério. Na reta final de Travessia, ele conseguirá lidar com essa doença séria em meio a um longo tratamento.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade