
A vida de Ben (Samuel de Assis) se encaminha para uma mudança radical em Vai na Fé. O advogado descobre as armações de Lumiar (Carolina Dieckmann) e resolve despachar a loira de vez. Livre, decide morar em um lugar bem inusitado.
Veja também:
O casamento até então perfeito sobe no telhado e o doutor decide seguir a sua vida sozinho, pensando no trabalho e também no projeto que criou na faculdade.
Além disso, ele tem a confirmação de Sol (Sheron Menezzes) de que é o pai de Jenifer (Bella Campos) e pensa em ficar mais próximo da ex e de sua filha.

Vida nova para Ben
O mocinho de Vai na Fé fica atônito ao ouvir a dançarina dizer que Jenifer é sua filha biológica. Entretanto, nada é comprovado com um possível exame de DNA.
Enquanto isso, Theo (Emílio Dantas) tenta provar que é pai da universitária e chega até a entrar na Justiça para isso, mas o advogado tenta atrapalhar o “amigo”.
Em paralelo, o doutor Benjamin começa a ser mais ativo na faculdade e ajuda os alunos em um ato contra o racismo após os muros do local serem pichados com frases criminosas.

Mas, para fazer ainda mais seu papel de pai, Ben pensa em tomar uma decisão surpreendente. O advogado considera se mudar para o bairro de Piedade, para morar perto de Sol e de sua filha.
Para isso, ele escolhe um lugar bem inusitado: a casa de Bruna (Carla Cristina Cardoso). O bonitão descobre que a amiga de Sol está alugando um quarto e trata logo de pegar a vaga, deixando todos surpresos.
O fato, claro, gera uma série de conflitos. Sol não quer ficar perto do ex nem admitir que ainda fica balançada por ele. Já Lumiar cai para trás ao saber que o “marido” quer ir para a periferia e pode reatar o romance com a dançarina a qualquer momento.