Vitória

Aline recebe a escritura de suas terras das mãos de um personagem especial em Terra e Paixão

Mocinha consegue o documento original e prova que é dona do pedaço de chão

Publicado em 19/05/2023

Aline (Bárbara Reis) passará pelo maior perrengue nos próximos capítulos de Terra e Paixão. A mocinha vai penar para encontrar a cópia das escrituras de suas terras. Entretanto, um personagem mais que inesperado deixará a protagonista surpresa ao encontrar os papéis.

Após ter sua casa incendiada, a professora acredita que perdeu o documento original. Por isso, decide ir até o cartório da cidade pedir uma nova versão, mas é informada que não há nenhum registro em nome de Samuel (Ítalo Martins).

Antes disso, Antônio (Tony Ramos) manda um funcionário pegar a escritura. Ao ter o papel em mãos, o fazendeiro faz questão de queimá-lo, tudo para prejudicar sua grande rival.

Aline (Barbara Reis) de Terra e Paixão
Aline (Barbara Reis) de Terra e Paixão

Aline encontra a escritura

Vitorioso, o vilão atrapalha Aline em uma negociação. A professora tenta fazer um empréstimo para começar a plantar, mas precisa dar suas terras como garantia. Por isso, ela precisa correr contra o tempo para provar que é dona do pedaço de chão.

As coisas mudam quando um verdadeiro anjo surge na vida da protagonista. Tudo começa quando o filho de Aline some na mata e deixa Jussara (Tatiana Tiburcio) desesperada.

Aline vai atrás do menino e chega até a aldeia indígena. Aliviada, ela vê a criança e descobre que João (Matheus Assis) teve um sonho estranho com seu pai, por isso foi correndo até o local.

Jurecê (Daniel Munduruku) em Terra e Paixão
Jurecê (Daniel Munduruku) em Terra e Paixão

A mocinha não entende nada, mas Jurecê (Daniel Munduruku) surge como um verdadeiro anjo para salvá-la. O cacique diz que o menino realmente viu Samuel, tudo para alertá-la.

Depois, o índio surge com uma caixa é revela que a escritura original está lá dentro. Jurecê conta que Samuel deixou o documento sob seus cuidados, pois o homem já desconfiava que algo ruim estava para acontecer.

Com a escritura nas mãos, Aline comemora e consegue o empréstimo para fazer sua plantação prosperar. Antônio fica sabendo da história e cai para trás, morrendo de ódio, a ponto de ter um ataque por perder mais uma batalha para a mocinha.