Derrocada

Aline ignora conselho valioso de Jussara, cai em golpe e acaba despachada de suas terras em Terra e Paixão

Protagonista cai no papo de Vinícius e entrega seu patrimônio para Irene

Publicado em 22/09/2023

A vida de Aline (Bárbara Reis) muda para valer nos próximos capítulos de Terra e Paixão. A mocinha ignora um conselho valioso de Jussara (Tatiana Tibúrcio), cai em um golpe e perde suas terras.

Ao descobrir há diamantes no local, ela contrata um geólogo para fazer uma análise. Miguel (Saulo Sargento) garante a presença de pedras preciosas, mas para a exploração, é preciso investir um bom dinheiro.

Sem recursos, Aline pensa em alternativas e logo recebe uma proposta de Vinícius (Paulo Rocha). O estudioso diz que pode patrocinar a segunda fase do estudo, desde que se torne sócio da professora.

Vinícius (Paulo Rocha) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão
Vinícius (Paulo Rocha) e Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão

A mocinha pensa bem e pede conselhos. Caio (Cauã Reymond) fica desconfiado, enquanto Agatha (Eliane Giardini) incentiva a nora a acreditar nas palavras do geólogo e assinar logo o contrato. Jussara, por sua vez, deixa claro que não confia em Vinícius e tenta fazer a filha desistir do negócio.

Mas Aline não leva em consideração as palavras de sua mãe. A protagonista aceita a proposta do forasteiro, liga para Vinícius e anuncia sua decisão. Decepcionada, Jussara reza para a filha não se dar mal, mas infelizmente a profecia da cozinheira vira realidade.

Sem noção, Aline assina os papéis na pressa, inclusive uma procuração que permite a Vinícius passar suas terras para o nome de outra pessoa. Mau-caráter, o geólogo nomeia Irene (Gloria Pires) como a nova dona da propriedade.

Vitoriosa, não demora para a megera pedir uma ordem de despejo. Assim, Aline é escorraçada de seu patrimônio e percebe que caiu em um golpe. A mocinha chora e sofre, arrependida de ter ignorado as palavras sagradas da mãe.