Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Antagonista

Além de Tenório: veja outros vilões de novelas interpretados por Murilo Benício

Ator viveu poucos antagonistas nos folhetins

Publicado em 16/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Tenório é interpretado por Murilo Benício na nova versão de Pantanal. O ator ganhou mais um vilão, papel que foi de Antônio Petrin na trama original.

Marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e pai de Guta (Julia Dalavia), o coronel tira a filha do sério com suas decisões. Preconceituoso e machista, ainda é capaz de tudo para enriquecer.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O antagonista ainda será o grande rival de José Leôncio (Marcos Palmeira) e protagonizará cenas de horror. Trata-se de mais um desafio para o ator, que viveu poucos vilões nas novelas.

Assim como Tenório, Murilo interpretou dois personagens intragáveis em tramas passadas. Relembre o perfil deles.

Falso e perigoso

O primeiro vilão de Murilo Benício foi Cristóvão, na pouco lembrada Esplendor. A trama foi ao ar às 18h no ano 2000, escrita por Ana Maria Moretzsohn.

Cristóvão era o contraponto do protagonista Frederico (Floriano Peixoto). Ele cuidava dos negócios do ricaço e era visto como um pai pelos filhos dele.

Murilo Benício com Letícia Spiller e Floriano Peixoto em Esplendor

O rapaz começa a trama como um bom moço, livre de qualquer suspeita. Mas, com o tempo, se revela uma pessoa horrível, a ponto de destruir o rival. Para isso, usa Flávia (Letícia Spiller), uma moça desmemoriada que foi confundida com outra mulher após um acidente.

Ela é acolhida por Frederico e se passa por empregada da casa, mas é uma usurpadora. Cristóvão chantageia a moça, mas o amor dela pelo patrão fala mais alto.

Entre dois amores

Após a novela das seis, o ator ganhou outro vilão em A Favorita. Na trama de João Emanuel Carneiro, interpretou o mau caráter Dodi.

Ele começa a história ao lado de Donatela (Cláudia Raia), mas já havia sido casado com Flora (Patrícia Pillar), a grande rival de sua esposa.

Murilo Benício com Patrícia Pillar e Claudia Raia em A Favorita

Todavia, Dodi pendia mais para o lado de Flora, a grande megera da novela. Ele se bandeou para o lado da vilã para acabar com Donatela, mas acabou se dando mal, a ponto de ser assassinado.

O sucesso com o personagem rendeu a Murilo o papel de protagonista de Avenida Brasil, outra novela do autor. Depois, ele viveu Jonas Marra, que começou intragável, mas se redimiu no final da fracassada Geração Brasil.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....