Antagonista

Além de Tenório: veja outros vilões de novelas interpretados por Murilo Benício

Ator viveu poucos antagonistas nos folhetins

Publicado em 16/04/2022

Tenório é interpretado por Murilo Benício na nova versão de Pantanal. O ator ganhou mais um vilão, papel que foi de Antônio Petrin na trama original.

Marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e pai de Guta (Julia Dalavia), o coronel tira a filha do sério com suas decisões. Preconceituoso e machista, ainda é capaz de tudo para enriquecer.

O antagonista ainda será o grande rival de José Leôncio (Marcos Palmeira) e protagonizará cenas de horror. Trata-se de mais um desafio para o ator, que viveu poucos vilões nas novelas.

Assim como Tenório, Murilo interpretou dois personagens intragáveis em tramas passadas. Relembre o perfil deles.

Falso e perigoso

O primeiro vilão de Murilo Benício foi Cristóvão, na pouco lembrada Esplendor. A trama foi ao ar às 18h no ano 2000, escrita por Ana Maria Moretzsohn.

Cristóvão era o contraponto do protagonista Frederico (Floriano Peixoto). Ele cuidava dos negócios do ricaço e era visto como um pai pelos filhos dele.

Murilo Benício com Letícia Spiller e Floriano Peixoto em Esplendor
Murilo Benício com Letícia Spiller e Floriano Peixoto em Esplendor

O rapaz começa a trama como um bom moço, livre de qualquer suspeita. Mas, com o tempo, se revela uma pessoa horrível, a ponto de destruir o rival. Para isso, usa Flávia (Letícia Spiller), uma moça desmemoriada que foi confundida com outra mulher após um acidente.

Ela é acolhida por Frederico e se passa por empregada da casa, mas é uma usurpadora. Cristóvão chantageia a moça, mas o amor dela pelo patrão fala mais alto.

Entre dois amores

Após a novela das seis, o ator ganhou outro vilão em A Favorita. Na trama de João Emanuel Carneiro, interpretou o mau caráter Dodi.

Ele começa a história ao lado de Donatela (Cláudia Raia), mas já havia sido casado com Flora (Patrícia Pillar), a grande rival de sua esposa.

Murilo Benício com Patrícia Pillar e Claudia Raia em A Favorita
Murilo Benício com Patrícia Pillar e Claudia Raia em A Favorita

Todavia, Dodi pendia mais para o lado de Flora, a grande megera da novela. Ele se bandeou para o lado da vilã para acabar com Donatela, mas acabou se dando mal, a ponto de ser assassinado.

O sucesso com o personagem rendeu a Murilo o papel de protagonista de Avenida Brasil, outra novela do autor. Depois, ele viveu Jonas Marra, que começou intragável, mas se redimiu no final da fracassada Geração Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade