Pantanal

Alcides desiste de vingança, implora perdão de Jove e vira uma nova pessoa

Peão vira aliado de Zé Leôncio e inimigo de Tenório

Publicado em 19/07/2022

Alcides (Juliano Cazarré) vai mudar da água para o vinho nos próximos capítulos de Pantanal. Após criar a maior confusão no casamento de Jove (Jesuíta Barbosa), o peão vai se redimir.

Primeiramente, ele jura vingança após ter sido humilhado pelo filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Mas a promessa não dura muito tempo.

O amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) decide deixar a fazenda de Tenório (Murilo Benício). Ele desconfia que o coronel já sabe de seu caso com a patroa.

Com a ajuda de Tadeu (José Loreto), ele vai pedir ajuda para Leôncio. Mas, antes disso, decide que vai se transformar em uma outra pessoa.

Alcides (Juliano Cazarré), Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal
Alcides Juliano Cazarré Juma Alanis Guillen e Jove Jesuíta Barbosa em Pantanal

A mudança de Alcides

Tadu chama o pai e Jove. Eles ficam surpresos com a presença de Alcides, que logo pede perdão ao rapaz. “Eu retiro o que eu falei”, afirma, esquecendo da vingança.

O peão garante que esqueceu tudo o que disse. Agora, ele quer recomeçar sua vida. Por incrível que pareça, Jove aceita as desculpas do rival.

Eles fazem as pazes e José Leôncio aceita Alcides como seu novo funcionário. “Pode acomodar ele”, diz. Assim como na Pantanal de 1990, o peão vira um dos empregados de confiança do fazendeiro.

Por outro lado, Alcides se torna o grande desafeto de Tenório. O coronel pune o peão decepando seu órgão genital, mas depois é morto por ele tragicamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade