Destaque

Aclamado e falecido ator aparece para salvar a vida de Marcos no final de O Rei do Gado

Trama rural conta com participação de artista que morreu na última década

Publicado em 16/05/2023

Os últimos capítulos de O Rei do Gado são marcados por forte tensão. Finalmente acontece o julgamento de Marcos (Fábio Assunção), acusado de matar Ralf (Oscar Magrini).

O filho de Bruno (Antonio Fagundes) fica desesperado ao saber que pode ser preso. Além disso, ele é perseguido pela imprensa, assim como Léia (Silvia Pfeifer).

O curioso é que um aclamado e falecido ator aparece na trama para tocar a audiência. Em uma curta participação, o personagem vai salvar a vida do namorado de Liliana (Mariana Lima).

Por incrível que pareça, Marcos é praticamente inocentado. Ele recebe apenas uma pena leve, de apenas um ano de detenção e que pode ser cumprida em liberdade. O fato gerou revolta até em alguns setores da Justiça brasileira.

Marcos (Fábio Assunção) O Rei do Gado

Presença ilustre em O Rei do Gado

Paulo Goulart surge no final da novela rural para uma presença mais que especial. O ator vive o juiz responsável por dar a sentença para o filho do rei do gado.

Na época da exibição original da produção, em 1996, Paulo tinha 66 anos. Um dos mais ilustres artistas do país, ele estreou na TV na década de 1950 e fez inúmeros trabalhos nas telinhas, no Teatro e no Cinema.

Paulo Goulart em O Rei do Gado
Paulo Goulart em O Rei do Gado

Sua última aparição aconteceu na série derivada do filme O Tempo e o Vento, em 2014. No mesmo ano, ele faleceu devido a um câncer. O tumor foi descoberto anos atrás, mas o ator não resistiu e morreu aos 81 anos de idade.

Vale destacar que Paulo Goulart foi casado por 60 anos com a grande atriz Nicette Bruno, que nos deixou recentemente, em meio à pandemia, por complicações do covid-19. Eles tiveram três filhos que também são artistas reconhecidos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.