Amor nas redes

Veja os casais famosos que somam seguidores para faturar mais no Dia dos Namorados

Mari Gonzales e Jonas Szulbach; e Vitória Strada e Marcella Ricca são influenciadores com procura por empresas na data

Publicado em 11/06/2021

Com a chegada do Dia dos Namorados, marcas e empresas buscam entre os influenciadores casais que mais se encaixam com as campanhas para a data. A busca é por nomes que juntos somam seguidores para a chamada campanha temática, de ocasião. Daí as marcas promovem seus produtos por meio de posts e ativações nas redes sociais, as famosas publis.

De olho nos dados dos influenciadores, desempenho e likes, a empresa Spark, especializada no marketing digital fez a análise de dois casais de influenciadores e de sua força nas redes: os ex BBBs Mari Gonzales e Jonas Szulbach; e a atriz Vitoria Strada e Marcella Ricca. A fonte das informações é a Tagger Media, plataforma de dados americana, representada com exclusividade no Brasil pela Spark, que apoia campanhas com influenciadores.

Mari acumula quase 11 milhões de seguidores e Jonas tem mais de 3,5 milhões. Juntos, o casal tem potencial de quase 15 milhões de seguidores, sendo que ele tem mais seguidoras mulheres (66% da base), enquanto Mari tem 57% de seguidores homens. Assim, cada um pode transmitir uma mensagem diferente, para cada público.

Já com Vitória Strada e Marcella Ricca, o número de seguidores de ambas subiu desde que assumiram publicamente a relação em 2019. Vitória tinha 1,1 milhão de seguidores e contabilizava um total de 17,4 milhões de likes. Em dez dias, conquistou 100 mil seguidores, e mais 500 mil likes. Já Marcella ganhou 20 mil seguidores e 100 mil likes. Há uma similaridade de 97% entre o perfil de audiência das duas.

Veja abaixo alguns outros casais que estão sendo requisitados pelas marcas para comemorar o Dia dos Namorados:

  1. Rafa Kalimann (22 milhões) e Daniel Caon (2 milhões) – juntos desde m novembro de 2020;
  2. Marcela McGowan (6,1 milhões) e Luiza (960 mil) – juntas desde  dezembro de 2020;
  3. Zoo Oficial (4,5 milhões) e Christian Figueiredo (9,2 milhões); juntos desde 2018 e anunciaram o segundo filho, que deve nascer em dezembro;
  4. Jakelyne Oliveira (2,6 milhões) e Mariano (4 milhões); juntos desde janeiro deste ano e juntos somam mais de 6,6 milhões de seguidores.

De acordo com Davi Goldwasser, Chief Growth Officer da Spark, existe uma matemática por trás do uso de casais em ações digitais para render boas oportunidades, dinheiro e resultados para as marcas. O namoro, segundo ele, sob a ótica marqueteira, um cobranding e, quando as marcas utilizam os casais, elas apostam prioritariamente em dois efeitos.

Potencializar o awareness, ou seja, acreditar que a soma dos fatores (A + B) tem mais potencial de repercutir do que somente A, ou mesmo, A separado de B. E, juntar valores, ou seja, unir as partes que claramente têm afinidade e convergência de valores, mas apostando também, nas características individuais de cada um como um elemento de expandir”, explica o especialista.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade