Veja o anime para crianças e adolescentes lançado na Tokyo 2020

Curta-metragem de animação é inspirado nos valores dos Jogos Olímpicos e tem lançamento mundial

Publicado em 23/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Comitê Olímpico Internacional, que realiza a Tokyo 2020 no Japão, lançou nesta sexta-feira, 23, o curta-metragem de animação Folhas do Amanhã. O desenho, um anime, abriu no mês passado o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy.

O filme foi encomendado pela Fundação Olímpica para Cultura e Legado (OFCH), e produzido por Yoshiaki Nishimura do Studio Ponoc, que já foi indicado ao Oscar. A animação não tem falas, apenas música, apresentando uma perspectiva sobre os valores olímpicos de excelência, amizade e respeito. Há também uma forte mensagem de preservação da natureza.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O produtor Yoshiaki Nishimura, afirmou: “O Studio Ponoc fez este curta-metragem pensando no futuro das crianças ou‘ amanhã ’. Pode ser difícil exibir o filme em muitos países atualmente, mas graças à internet, sou grato por podermos entregar o filme a crianças não apenas no Japão, mas em todo o mundo”.

Veja o curta-metragem de animação aqui .

Imagem do curta de animação Folhas do Amanhã, lançado na Olimpíada de Tóquio. Foto: Reprodução/COI

O filme aborda solidariedade, colaboração e meio ambiente. Ele apresenta cinco crianças de diversos países, que são enviados para descobrir por que a chegada anual de folhas traz uma mensagem de preocupação.

Os personagens viajam para uma terra distante, guiados por pequenos espíritos. Cada enviado tem seus próprios pontos fortes e vulnerabilidades. Eles competem e se ajudam, enquanto se aproximam de seu destino, enfrentando terrenos traiçoeiros e condições difíceis. Por meio de desafios atléticos e do poder unificador do esporte, eles descobrem os valores fundamentais positivos que vêm com a competição lúdica. Juntos, os enviados se aproximam da fonte da mensagem e tentam devolver a vida a um futuro em perigo.

Folhas do Amanhã tem lançamento especial nos cinemas em Tóquio e distribuição mundial.

Festivais de cinema como o BFI London Film Festival, o Cinekid Festival 2021 em Amsterdã e o Newport Beach Film Festival na Califórnia mnifestaram interesse em também exibir o curta de animação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio