Espírito olímpico

Veja o anime para crianças e adolescentes lançado na Tokyo 2020

Curta-metragem de animação é inspirado nos valores dos Jogos Olímpicos e tem lançamento mundial

Publicado em 23/07/2021

O Comitê Olímpico Internacional, que realiza a Tokyo 2020 no Japão, lançou nesta sexta-feira, 23, o curta-metragem de animação Folhas do Amanhã. O desenho, um anime, abriu no mês passado o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy.

O filme foi encomendado pela Fundação Olímpica para Cultura e Legado (OFCH), e produzido por Yoshiaki Nishimura do Studio Ponoc, que já foi indicado ao Oscar. A animação não tem falas, apenas música, apresentando uma perspectiva sobre os valores olímpicos de excelência, amizade e respeito. Há também uma forte mensagem de preservação da natureza.

O produtor Yoshiaki Nishimura, afirmou: “O Studio Ponoc fez este curta-metragem pensando no futuro das crianças ou‘ amanhã ’. Pode ser difícil exibir o filme em muitos países atualmente, mas graças à internet, sou grato por podermos entregar o filme a crianças não apenas no Japão, mas em todo o mundo”.

Veja o curta-metragem de animação aqui .

Anime Folhas do Amanhã
Imagem do curta de animação Folhas do Amanhã lançado na Olimpíada de Tóquio Foto ReproduçãoCOI

O filme aborda solidariedade, colaboração e meio ambiente. Ele apresenta cinco crianças de diversos países, que são enviados para descobrir por que a chegada anual de folhas traz uma mensagem de preocupação.

Os personagens viajam para uma terra distante, guiados por pequenos espíritos. Cada enviado tem seus próprios pontos fortes e vulnerabilidades. Eles competem e se ajudam, enquanto se aproximam de seu destino, enfrentando terrenos traiçoeiros e condições difíceis. Por meio de desafios atléticos e do poder unificador do esporte, eles descobrem os valores fundamentais positivos que vêm com a competição lúdica. Juntos, os enviados se aproximam da fonte da mensagem e tentam devolver a vida a um futuro em perigo.

Folhas do Amanhã tem lançamento especial nos cinemas em Tóquio e distribuição mundial.

Festivais de cinema como o BFI London Film Festival, o Cinekid Festival 2021 em Amsterdã e o Newport Beach Film Festival na Califórnia mnifestaram interesse em também exibir o curta de animação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade