Seguimores

Veja como ficou a corrida do Instagram dos Brothers ao fim do BBB 21

Plataforma registrou o crescimento dos famosos e anônimos desde o início do programa

Publicado em 04/05/2021

Com o final do BBB 21, é possível ver como ficou o Instagram, principal rede social de divulgação e engajamento pessoal de cada um dos 20 participantes da Casa, desde o início até o final do programa, que durou exatos cem dias.  

A advogada e maquiadora paraibana Juliette saiu da casa com o maior número de seguidores entre todos os Brothers e Sisters do reality show,  com quase 23,5 milhões de followers, atingindo um patamar de celebridade nas redes que poucos brasileiros alcançam.

Outros participante bastante popular ao longo do programa, o doutorando em Economia natural de Pernambuco, Gilberto, o Gil do Vigor, também atingiu a casa de dois dígitos, com 11,2 milhões de followers, um volume bastante alto para quem era um anônimo antes do reality show – mesmo caso de Juliette, ambos do grupo Pipoca.

A compilação e análise das redes foi feita pela Desbrava Data, por meio de sua ferramenta Plataforma de Monitoramento de Redes Sociais. Veja abaixo a evolução de cada um:

Fonte: Plataforma Desbrava Data

De acordo com o estudo, ao serem anunciados como BBBs, ainda antes de entrar na casa do reality, os perfis de Instagram dos 20 participantes somavam ao todo 44,3 milhões de seguidores.

Desde então o número quase triplicou. Ao final, são 148,3 milhões, ou seja, mais de 235%. Em relação às interações, somavam quase 1 bilhão: mais exatamente, 958.3 milhões  (incluindo likes e comentários). Esse volume subiu no dia da final para mais de 1.8 bilhão, registrando um aumento de 92.7%.

Veja o resumo de cada participante no Instagram:

Fonte: Plataforma Desbrava Data