Veja como ficou a corrida do Instagram dos Brothers ao fim do BBB 21

Plataforma registrou o crescimento dos famosos e anônimos desde o início do programa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o final do BBB 21, é possível ver como ficou o Instagram, principal rede social de divulgação e engajamento pessoal de cada um dos 20 participantes da Casa, desde o início até o final do programa, que durou exatos cem dias.  

A advogada e maquiadora paraibana Juliette saiu da casa com o maior número de seguidores entre todos os Brothers e Sisters do reality show,  com quase 23,5 milhões de followers, atingindo um patamar de celebridade nas redes que poucos brasileiros alcançam.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outros participante bastante popular ao longo do programa, o doutorando em Economia natural de Pernambuco, Gilberto, o Gil do Vigor, também atingiu a casa de dois dígitos, com 11,2 milhões de followers, um volume bastante alto para quem era um anônimo antes do reality show – mesmo caso de Juliette, ambos do grupo Pipoca.

A compilação e análise das redes foi feita pela Desbrava Data, por meio de sua ferramenta Plataforma de Monitoramento de Redes Sociais. Veja abaixo a evolução de cada um:

Fonte: Plataforma Desbrava Data

De acordo com o estudo, ao serem anunciados como BBBs, ainda antes de entrar na casa do reality, os perfis de Instagram dos 20 participantes somavam ao todo 44,3 milhões de seguidores.

Desde então o número quase triplicou. Ao final, são 148,3 milhões, ou seja, mais de 235%. Em relação às interações, somavam quase 1 bilhão: mais exatamente, 958.3 milhões  (incluindo likes e comentários). Esse volume subiu no dia da final para mais de 1.8 bilhão, registrando um aumento de 92.7%.

Veja o resumo de cada participante no Instagram:

Fonte: Plataforma Desbrava Data
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio