Viralizou

TV Senado sofre com vídeo fake do canal contra Jair Bolsonaro

Canal público esclarece que circula uma versão com legenda falsa sobre transmissão oficial da emissora

Publicado em 16/07/2021

A TV Senado veio a público nesta sexta-feira, 16, esclarecer que está circulando nas redes sociais um vídeo com falsas legendas durante transmissão da CPI da Covid no canal. O vídeo é do depoimento de Cristiano Carvalho, na quinta-feira, 15. A legenda falsa pede a saída do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

A emissora esclarece que o vídeo compartilhado foi extraído de retransmissão do sinal da TV Senado feita por canal de terceiros nas redes.

A postagem não tem origem nas imagens geradas pela emissora”, comunicou a área de divulgação da TV Senado nas redes sociais.

De acordo com a direção da TV, a barra de legendas oficial do canal não tem a linha de base preta com créditos escritos em azul, como no vídeo que viralizou na internet.

A emissora detalha que o padrão do sistema da TV Senado é cinza claro com texto em preto.

Conteúdo original

O conteúdo original da TV Senado no YouTube, na mesma minutagem em que foi falsificado (a partir de 6h02) do vídeo que circula na internet, pode ser conferido neste link.

Ainda, o canal explica que o sinal da TV Senado é utilizado por diversas emissoras e portais e por um grande número de perfis pessoais e institucionais. “Assim, não é responsabilidade da TV Senado o controle sobre a inserção de conteúdo externo alheio à transmissão oficial da emissora.”

A TV Senado indica seu serviço Senado Verifica para saber identificar conteúdos falsos nas suas transmissões. Aqui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade