Tatiana Tibúrcio recebe prêmio e homenageia artistas negros

Vencedora de melhor atriz, ao lado de Camila Morgado, ela atuou no especial Falas Negras

Publicado em 29/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Melhor atriz de Televisão em 2020 pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, Tatiana Tibúrcio lembrou de artistas negros e citou a estadunidense Viola Davis no seu discurso de agradecimento. Ela levou o prêmio por sua participação no especial Falas Negras – na categoria, houve empate, e a atriz Camila Morgado (de Bom Dia, Verônica) também levou a estatueta. A cerimônia do evento aconteceu na noite de segunda-feira, 28, em transmissão online.

Primeiramente eu gostaria de dizer que eu estou muito feliz de estar aqui hoje, de estar recebendo esse prêmio. Gostaria de agradecer ao júri da APCA por ter me escolhido ao lado de Camila Morgado nessa categoria de melhor atriz“. Ela agradeceu também ao diretor Lázaro Ramos e à autora, Manuela Dias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tatiana Tibúrcio ainda agradeceu à mãe, Nilce, e ao filho, João. E também lembrou dos artistas negros do país, “aqueles que vieram antes de mim, aqueles que nem sempre tiveram o seu talento reconhecido à altura do seu trabalho”. Entre os nomes que ela citou estão Ruth de Souza, Milton Gonçalves e Zezé Motta.

Viola Davis costuma dizer que o que falta ao artista negro é a oportunidade. Sendo assim, então, muito obrigada”, finalizou.

Além das ganhadoras Tatiana Tibúrcio e Camila Morgado, também tinham sido indicadas ao troféu de melhor atriz: Andrea Beltrão (Hebe-A Estrela do Brasil), Marjorie Estiano (Sob Pressão Plantão Covid/TV Globo) e Regina Casé (Amor de Mãe – Parte 1/TV Globo).

A cerimônia de entrega do prêmio pode ser vista aqui . O prêmio para Tatiana Tibúrcio começa a partir de 1:15:07.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio