Contra a propaganda

Sikêra Júnior ataca comercial e chama publicitários de vagabundos

Sem citar a marca, apresentador da Rede TV! criticou campanha com tema LGBTQ estrelado por crianças

Publicado em 26/06/2021

O apresentador Sikêra Júnior., no seu programa Alerta Nacional, da última sexta-feira, 25, na Rede TV!, criticou com veemência a campanha do anunciante Burger King com temática LGBTQIA+ e que é estrelado por crianças que falam sobre aceitação de casais homoafetivos.

Sikêra Júnior por mais de oito minutos emendou críticas ao comercial, à agencia de publicidade responsável e fez ataques verbais aos publicitários que criaram o filme, além de emitir suas opiniões contrárias a manifestação de homossexualidade e afins e presença de crianças na campanha. O apresentador é conhecido por seus comentários contra o ativismo LGBTQ.

Sem citar o nome do anunciante, da agência ou de qualquer publicitário em específico – ele apenas se referiu ao “comercial dessa empresa de hambúrguer”. –, o apresentador chamou a campanha de podre e nojenta.

Eu acordei hoje, marcado pelo comercial dessa empresa de hambúrguer (…). É muito nojento, eu tenho certeza que os proprietários dessa empresa não sabem disso (…). Só no Brasil se juntou essa agência aí. É uma campanha nojenta. Chegaram ao limite”, disse.

Especificamente sobre a agência de publicidade, o apresentador foi contundente: “O que vocês fizeram com essa marca, vocês dessa agência vão pagar muito caro”.

Vocês estão usando essas crianças”, acusou o apresentador, além de completar que as redações (de imprensa) e as agências de propaganda estão cheias “desse tipo de gente“.

O comercial é podre, nojento, ridículo”, opinou, além de atacar: “O cara que criou a campanha é um vagabundo, ele e a turminha dele”.

Vocês não têm filho, vocês não procriam e querem acabar com a minha família. Envolver criança é pedofilia, abuso de crianças. Não é normal”, disse o apresentador apontando para a câmera. Sikêra Júnior ainda cravou, no seu estilo bastante polêmico: “Tudo maconheiro” e clamou por um castigo de Jesus ao criador dessa campanha.  O programa pode ser visto aqui – o tema começa a partir do minuto 23:30.

Procurados pela coluna, nem a David, agência responsável pela campanha, nem o Burger King quiseram se pronunciar sobre as declarações do apresentador da Rede TV!.

A campanha

Cena do comercial da campanha Como Explicar na semana do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ do Burger King Foto Divulgação

O Burger King lançou a campanha “Como explicar”, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+.  Por meio de um filme, realizado em cocriação com especialistas em psicologia e diversidade, o Burger King propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade.

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, afirmou Juliana Cury, diretora da marca Burger King do Brasil, por ocasião do lançamento da campanha.

No filme, crianças compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis.

De acordo com a agência, as perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.

O filme pode ser visto aqui .

O Burger King lançou também, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática. Trata-se de uma ferramenta de suporte na sensibilização e abordagem da diversidade para as crianças.

Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia“, reforça Maju Giorgi, idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade.

O Burger King, ainda, anuncia que vai realizar uma doação para a ONG Mães Pela Diversidade. O objetivo é garantir a continuidade e expansão do projeto, bem como dar sequência à disseminação do posicionamento do movimento social, de conteúdos instrutivos e, também, do apoio e suporte a toda a comunidade LGBTQIA+.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade