O SBT entra para a lista de emissoras “quarentonas” no próximo dia 19 de agosto. Em comemoração ao 40º aniversário, a TV de Silvio Santos estreia a campanha Aniversário 40 anos.
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Em uma nova versão da música Tempos Modernos, de Lulu Santos, a atriz principal, que interpreta uma profissional de bastidores da emissora, embarca em uma “viagem” com referências por todas as frentes de conteúdo da rede – desde a programação já consolidada como Programa Silvio Santos; The Noite; Programa Eliana; Arena SBT; A Praça é Nossa; Casos de Família; Programa do Ratinho; Raul Gil; Operação Mesquita; Bom dia & Cia; Domigo Legal; SBT Brasil; Chiquititas; Roda a Roda; Fofocalizando e Bake Off Brasil, até as novidades como o Vem Pra Cá com Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano. Também estão lá os programas esportivos que, inclusive, representam a nova fase do SBT com o futebol, em especial a Copa Libertadores da América.
As propriedades digitais da emissora também são destaques: SBT News; TV Zyn e SBT Games. Ainda em referência aos 40 anos, foi lançado um selo comemorativo junto ao slogan “Sempre com você”.
A estratégia de divulgação foi criada pela agência WMcCann e contempla conteúdos para a TV, um robusto mix de peças digitais a serem desdobrados nas redes sociais da emissora e mídia de rua.
O filme da campanha pode ser visto aqui .
Para comemorar a importante data, a área dedicada ao digital do SBT vem compartilhando conteúdos curiosos e divertidos para presentear o público. Entre eles estão: 40 anos em 40 dias – posts diários de fotos no Instagram como forma de relembrar os 40 anos da emissora durante 40 dias; SBT Lovers – série de quiz sobre o SBT com artistas e programas da casa para as pessoas interagirem no Instagram e Facebook; e o Imitok – no qual artistas da emissora dublarão momentos icônicos que aconteceram nos programas na plataforma TikTok.
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: SBT
Produto: Aniversário de 40 anos
Nome da campanha: SBT 40 anos
Time do Cliente: Fred Müller, Priscila Stoliar, Daniela Martins, Aline Bonatti, Raquel de Freitas e Arthur de Oliveira
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Felipe Martins e Ana Alvarenga
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos e Luiz Hidd
Atendimento: Anna Moraes, Tarso Campos e Leonardo Pellegrino
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Andreia Santos, Guilherme Ferreira e Victor Calonga
BI: Felipe Borges, Mariana Monteiros e Eduardo Faustino
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Camilla Mendes
Produtora do filme: Central Content
Diretor: Rapha Coutinho
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Montagem: Andrei Moyssiadis
Color Grading: Acauan Pastore
Pós-produção: Fábrica de Cena
Produção Executiva: Lia Raulino Hillel e Ludmila Stempniewski
Atendimento: Carolina Freire e Ludmila Stempniewski
Produtora de Som: Comando S Áudio
Trilha: equipe Comando S Áudio
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Produção Gráfica: Maurício Martim, Ricardo Pereira, Douglas Carmo e Nereu Marinho
Projetos: Raphaella Marmentini e Melissa Lobo
Relações Públicas: Kerena Neves