Samsung estimula atletas da Tokyo 2020 a postarem nas redes sociais

Marca é uma das principais patrocinadoras dos Jogos Olímpicos no Japão e distribuiu um modelo exclusivo para o evento

Publicado em 22/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Samsung, uma das 15 principais patrocinadoras do Comitê Olímpico Internacional (COI) na Olimpíada de Tóquio, está distribuindo smartphones para os atletas da competição. O modelo é um Samsung Galaxy S21 5G, em uma edição especial Olímpica denominada Tokyo 2020 Athlete Phone.  Muitos deles já estão usando o novo dispositivo para postar fotos e vídeos sobre sua rotina e os jogos nas redes sociais.

Na ação da Samsung, os atletas recebem os aparelhos com um app instalado que dá acesso à plataforma Athlete365, onde eles podem se conectar diretamente com o COI e a Comissão de Atletas do COI. O telefone também possui Cocoa, um app de rastreamento de contatos oficiais Covid-19 do governo japonês, que notificará os usuários sobre o contato com uma pessoa com teste positivo para o vírus, garantindo o anonimato e privacidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o aparelho tem uma câmera de nível profissional e processador avançado para maior velocidade.

A Samsung também criou uma central de mídia, plataforma para o conteúdo dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, a fim de receber as imagens e cenas dos atletas em tempo real.

Brasileiro nas redes

O jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Douglas Souza, atingiu 1,5 milhão de seguidores com posts direto da Tokyo 2020. Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Douglas Souza, da seleção masculina de vôlei, por exemplo, é exemplo de sucesso nas redes na Tokyo 2020. Ele multiplicou a presença nas redes sociais com postagens de vídeos feitos com seu telefone celular direto da Vila Olímpica – isso não tem relação com a ação da Samsung, mas o atleta já tem suporte profissional para as postagens, sendo agenciado pela Mynd8. A agência de marketing digital tem Preta Gil como uma das sócias e é a mesma que cuida da carreira de participantes do BBB21, como Gil do Vigor, João Luiz e Camilla de Lucas. O atleta do vôlei da Seleção Brasileira, que tinha 260 mil followers antes de chegar na Vila Olímpica, já atingiu 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

Além da Samsung, as marcas com patrocínio principal das Olimpíadas em Tokyo 2020 são: Toyota, Omega, Panasonic, P&G, Visa Dow, GE, AirBNB, Alibaba Group, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca Cola e Intel. Alguns patrocinadores, como a Toyota, por exemplo, anunciaram que não vão desenvolver ações durante o evento, em meio à forte oposição da opinião pública local contrária à realização dos Jogos no Japão por conta dos riscos de aumento de casos da Covid19.

Postagem no Twitter da equipe olímpica da Malásia, com o smartphone da Samsung distribuído aos atletas. Foto: Reprodução/COI
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio