Saída abrupta de Camila Queiroz é cereja do bolo em ano difícil para o jurídico da Globo

Emissora lidou com perdas de direitos e talentos nos últimos tempos, sinal de que houve muito trabalho para os advogados

Publicado em 18/11/2021 05:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo, o maior grupo de comunicação da América Latina, veio lidando de uma forma um tanto atabalhoada com suas propriedades e talentos. E tudo foi sendo solucionado na mesa dos advogados.

Após perder, numa sequência de erros, a Libertadores da América (para o SBT), Faustão (para a Band), sofrer o inesperado pedido de demissão da prata da casa Tiago Leifert, e quase ficar sem a Copa da Fifa de 2022 no Catar por uma ida à Justiça, a anunciada saída de Camila Queiroz antes do fim da novela é a cereja do bolo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que surpreende no caso Camila nem é a atitude da atriz.

De acordo com a emissora (leia aqui), ela fez exigências descabidas sobre os rumos da novela para aceitar uma extensão do seu contrato e gravar até a última cena de Verdades Secretas 2.

A Globo divulgou em comunicado oficial que “Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”.

Camila soltou seu próprio comunicado e não negou. De onde se concluiu que ela, insatisfeita com o destino de sua heroína, partiu para um tudo ou nada.

Nessa, Angel perdeu.   

Cartaz de divulgação de Hidden Truths II (Verdades Secretas 2) com o trio de protagonistas. Foto: Reprodução

Mas espantoso mesmo é o fato de a maior aposta do ano em produção original do Globoplay, tanto para o mercado nacional como para o  internacional, ficar na sua reta final à mercê de uma atriz que nem é mais do elenco fixo da emissora-mãe.

Pior, Camila já tinha dado sinais efetivos de querer voar em outros ares.

Concorrente

Klebber Toledo e Camila Queiroz no comando de Casamento às Cegas – O Reencontro. Foto: Reprodução/YouTube Netflix

A atriz assinou contrato e encabeçou um reality show para um serviço concorrente do Globoplay.

Não por acaso, a Netflix marcou a estreia de Casamentos às Cegas Brasil exatamente para a mesma data de estreia de Verdades Secretas 2, com capítulo aberto para não assinantes do Globoplay.

Filmagens

Como durante a pandemia os cuidados e protocolos com filmagens são redobrados e tudo se torna mais lento e difícil, o atraso no cronograma é algo facilmente previsto no mercado por quem é do ramo.

Ficamos sabendo agora que o contrato da protagonista da novela acabou antes de encerradas as gravações.

Se não é muito estranho não haver cláusulas de garantia e segurança de cumprimento das partes no caso de eventuais atrasos ou problemas, é mais estranha ainda uma vacilada desse tamanho ao final das filmagens.

Enfim, a saída de cena abrupta da atriz coroa um período difícil para o departamento jurídico da Globo.

E olha que 2021 ainda nem acabou.

** Informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de sua autora e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio