Saiba os mimos dos patrocinadores para os atletas olímpicos

Os cerca de 11 mil atletas que foram à Olimpíada de Tóquio ganharam brindes dos anunciantes

Publicado em 31/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Patrocinar uma olimpíada é para poucos. São grandes anunciantes internacionais com presença global que aproveitam o evento para divulgar sua marca ao lado de uma causa que carrega valores tão nobres como é o esporte.

Na Olimpíada de Tóquio, dezenas de patrocinadores do COI – Comitê Olímpico Internacional estão no evento mais polêmico dos últimos 40 anos, em virtude de se realizar em meio a uma pandemia. Alguns, além do investimento, também aproveitam o evento para dar alguns presentes aos atletas, os chamados mimos ou recebidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Samsung deu um smartphone de modelo especial para as Olimpíadas para cada um dos participantes, o aparelho Samsung Galaxy S21 5G. A ação visa também estimular o compartilhamento de vídeos e fotos dos participantes nas redes sociais.

O Airbnb está dando também um presentinho: um voucher no valor de US$ 500 (no Brasil, pouco mais de R$ 2.600,00) para os atletas utilizarem em suas estadias e viagens pessoais.

A Allianz ofereceu aos atletas programas que apoia internacionalmente. Trata-se do Love on 4 Paws e do Little Angels: um grupo de 50 cães deu apoio emocional a skatistas internacionais nos treinamentos que antecederam a estreia olímpica. O COI divulgou que atletas como a brasileira Leticia Bufoni e o norte-americano Dashawn Jordan (que não foi para Tóquio) se utilizaram do serviço de terapia com os caninos.

A Coca-Cola divulgou que, além de fornecer a bebida, também deu a cada atleta olímpico uma garrafa do tipo squeeze da marca Powerade.

A Intel, que proporcionou o espetáculo de drones que iluminaram o céu em formato de globo na cerimônia de abertura, ofereceu uma assessoria em tecnologia aos atletas. Foi para o uso de ferramentas que ajudam no monitoramento de indicativos de saúde e bem-estar.

A Omega, que patrocina o sistema de relógios e cronômetros de todas as competições, também divulgou que vai fornecer dados importantes dos desempenhos para ajudar no aperfeiçoamento do tempo dos atletas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio