Rafa Kalimann: “Inventaram que estava tendo um caso com um diretor casado”

Apresentadora falou da condição de mulher em entrevista a talk-show de empresário de marketing

Publicado em 16/09/2021 13:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rafa Kalimann falou da polêmica sobre a renovação do seu contrato com a TV Globo, em junho último. O motivo, que na ocasião movimentou as redes sociais, seria um suposto caso de envolvimento com um diretor casado.  

Ainda, a influenciadora e apresentadora do programa Casa Kalimann (Globoplay) questionou o motivo pelo qual as mulheres são mais testadas no mercado de trabalho e comentou sobre a responsabilidade ao se posicionar para os seus 20 milhões de seguidores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A conversa se deu no talk-show para internet Fala Celio!, apresentado por Celio Ashcar Jr., um conhecido empresário do mercado de comunicação e marketing.

Aqui, algumas das frases de Rafa Kalimann durante a entrevista:

A mulher é colocada à prova muito mais. É testada muito mais”.

Dificuldade por ser mulher, a gente tem desde que a gente nasce; é uma consequência histórica! O desafio que a gente enfrenta é sempre maior. (…) Meus pais me prepararam para enfrentar todos os meus desafios e sonhos. Comecei muito nova, já são 14 anos de carreira. O começo foi muito difícil, viver sozinha em São Paulo, mas não desisti, continuei lutando. Se eu fosse homem, eu seria menos testada. Em todas as áreas da nossa sociedade, a gente é colocada à prova muito mais, testada muito mais, mas dentro da minha profissão, encarei isso como algo que já fazia parte. Fui duvidada, questionada e julgada muitas vezes. Pouco tempo atrás, por exemplo, pela renovação de contrato que tive com a Rede Globo, inventaram que estava tendo um caso com um diretor casado. Então, desmerecem a gente como mulher, tiram o mérito do esforço do meu trabalho e sempre dão a um homem. A nossa luta é justamente para estar junto, a intenção não é estar além ou acima, é caminhar juntos; são direitos iguais. A gente vem conquistando espaço, não tem como falar que não evoluímos muito nesses últimos anos em relação a isso”.

Quem fala sobre tudo, não entende sobre tudo. De fato, precisamos estar por dentro do que está acontecendo, entender o que está acontecendo na nossa sociedade em todos os nichos, porém, (…) por mais que cobrem muito de mim, que eu me posicione sobre tudo, eu preciso ter cuidado e responsabilidade na hora de me posicionar, porque eu estou influenciando 20 milhões de pessoas. Não é só compartilhar uma matéria, isso é muito fácil. (…) O assunto do meio ambiente que eu gosto muito, venho estudando já faz um ano para eu começar a falar um pouquinho sobre, porque é um assunto que eu preciso ter domínio, antes de abrir a minha boca e falar o que eu penso”.

Empresário

Celio Ashcar Jr., apresentador do Fala Celio!, é sócio da agência aktuellmix, uma das grandes empresas organizadoras de eventos e promoções do mercado. Ele tem um canal no YouTube para o qual já entrevistou celebridades como: Juliana Paes, Claudia Raia, Zeca Camargo, Flávia Alessandra, Sabrina Sato, Otaviano Costa, Carlinhos Maia, Hugo Gloss, Gretchen, Paolla Oliveira, Cauã Reymond, Luiza Possi, Bruno Gagliasso, só para citar algumas.

Neste primeiro programa desta nova temporada, gravada no Cubo, da Apple Studios, em São Paulo, outra convidada foi Flávia Molina, diretora de marketing da Domino’s Pizza.

A entrevista pode ser vista na íntegra a seguir:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio