Quatro brasileiros encabeçam júris nas semifinais do Emmy Internacional

Executivos, chamados hosts, são da TV Globo, Warner Media, NBCUniversal e Sato Company

Publicado em 29/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já começou a maratona das semifinais para as escolhas do Emmy Internacional, o mais importante prêmio mundial da indústria de televisão. Como acontece todo ano, são mais de 25 locais de julgamentos pelo mundo. Neste ano, quatro executivos brasileiros, com atuação local e internacional, comandam grupos de jurados, no Brasil e Estados Unidos. A 49ª edição do Prêmio Emmy Internacional acontecerá no próximo 22 de novembro, em evento presencial, na cidade de Nova York.

Os executivos brasileiros, denominados hosts das semifinais, são: Amauri Soares (TV Globo, Rio de Janeiro/ Brasil), Monica Albuquerque (Warner Media Latin America, Miami/EUA); Nelson Sato (Sato Company, São Paulo/Brasil) e Marcello Coltro (NBCUniversal International Networks, Miami/EUA).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 “A TV Globo sempre viu a Academia Internacional como parceira. Compartilhamos a mesma crença e a mesma paixão pela televisão. Portanto, comemoramos a oportunidade de sediar mais uma rodada de julgamento. Comunidade da TV, você é sempre bem-vindo na TV Globo”, afirmou Amauri Soares numa página oficial do evento.

O diretor da TV Globo, Amauri Soares, com o grupo de jurados do Brasil da semifinal para escolha do prêmio Emmy Interancional. Foto: Reprodução/EmmyInternational

O diretor da TV Globo já comandou duas rodadas de julgamentos, com jurados para categorias diferentes. Ambas as rodadas já aconteceram em julho e reuniram os convidados de Amauri Sores, em sua maior parte diretores de TV, roteiristas e profissionais do mercado de produção — havia jurados tanto de dentro como de fora da Globo.

As rodadas de votações pelo mundo todo vão até setembro, e no final daquele mês devem ser anunciados os finalistas e as categorias para a grande premiação. No ano passado, foram concedidos prêmios para: Ator, Atriz, Programa de Variedades, Humor, Documentário, Série Dramática, Atração de Língua não Inglesa, Novela, Programete, Telefilme/Minissérie e Reality Show.

Desde junho, a academia do Emmy Internacional também conta com novos profissionais no seu quadro de diretores, entre eles três do Brasil: Adrien Muselet, diretor de aquisições para a América Latina da Netflix; Manuel Pontual de Arruda Falcão, diretor de comunicações e marketing da TV Globo, e Maria Eduarda Pereira, Chefe de Relações Públicas e Eventos da Globo.

O prêmio Emmy Internacional específico para Jornalismo e Documentários tem outra dinâmica, e os vencedores serão anunciados em 28 de setembro de 2021, numa cerimônia online.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio