Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Só a realeza

Prestes a voltar à TV, Ronnie Von lança videoclipe de canção de Rita Lee

O Príncipe revisitou o sucesso Só de Você, de autoria da amiga há mais de 50 anos

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Amigo de Rita Lee há 55 anos, Ronnie Von está lançando o videoclipe da música Só de Você, um dos clássicos da cantora.

A estreia será dia 1º de fevereiro em todas as plataformas de streaming de áudio e nas redes sociais do cantor.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O videoclipe ajuda os fãs a mataram um pouco a saudade da presença do cantor e apresentador na tela da TV.

E o Príncipe, como se consagrou o artista desde o início da carreira, garante que a volta está próxima.

De acordo com Ronnie Von, seu programa estará no ar na TV já em março ou abril.

Estou voltando para a TV convencional”, declarou em entrevista à coluna, mantendo mistério sobre o novo destino.

“Será uma espécie de surpresa para todo mundo”, afirmou.

O cantor e apresentador conta que, diante da infinidade de programas que já existem nas plataformas – mais de 1,8 milhão só no You Tube –, ele preferiu esperar a oportunidade para voltar à televisão, em vez de tentar um canal alternativo ou uma produção independente.

Ele lembra que há sempre o lado de negócios, da busca por patrocinadores.

Tentei essa história do programa independente, mas é muito complexo, tem um custo muito alto e, acima de tudo, é muito difícil de ser vendido.”

Ronnie Von destaca que TV é business, um negócio: “Se você não consegue patrocinar, dificilmente conseguirá sobreviver com o programa. Na TV convencional, isso fica mais fácil”.

O cantor Ronnie Von, em videoclipe da música Só de Você, filmado na exposição em homenagem a Rita Lee. Foto: Reprodução/YouTube

O videoclipe

Com cenário na exposição Samsung Rock Exhibition Rita Lee, sediada no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, o clipe traz uma versão orquestrada da música Só de Você.

Ronnie Von está acompanhado de uma big band e com muitas influências jazzísticas, trazendo novas nuances ao hit da maior roqueira brasileira.

De acordo com ele, a ideia surgiu de uma forma inusitada.

Tinha prometido para Ritinha uma orquídea que leva o meu nome, a Cattleya Ronnie Von, mas nada da orquídea florescer. Decidi que enviaria assim mesmo, já que o como o aniversário dela estava chegando.”

Ele continua: “Embarquei então na proposta que um grupo de amigos que dirige o Estúdio 8, principalmente o Donny, tinha me feito, para gravar essa música que eu sabia que ela gostaria de ouvir na minha voz.”

O cantor conta que os amigos conseguiram uma big band maravilhosa, com um arranjo sensacional, e a gravação feita foi enviada para Rita junto à orquídea e a uma carta, como um presente.

 “A música chegou às mãos dela e de repente ela queria ser madrinha de um projeto para um videoclipe da música. Foi aí que procuramos o diretor Rodrigo Righetti, que é meu amigo e o resultado foi maravilhoso”, detalha Ronnie Von.

A produção musical é assinada pelo Estúdio 8, sob a produção de Donny Silva, que já atuou ao lado de importantes nomes da música brasileira e internacional, como George Benson, Rosa Marya Colin, Vanessa Jackson, IRA,entre outros.

Ronnie Von explica que o videoclipe foi uma iniciativa pontual, e que não pensa no momento em realizar regravações de qualquer outro artista.

Uma prévia do videoclipe pode ser vista a seguir:

A produção

A criação, produção e divulgação do conteúdo são assinadas pela RREC, empresa dos diretores Rodrigo Righetti e Eduardo Cariboni que oferece soluções integradas em criatividade, produção de vídeo e entretenimento.

Rodrigo Righetti, sócio da RREC, afirma que “Ronnie e Rita são duas figuras emblemáticas da música brasileira, cuja influência moldou o trabalho de gerações na área artística, inclusive o meu”.

Ele continua:“Como fã e profissional, contribuir para viabilização desse registro histórico é um grande privilégio e uma maneira de imprimir nossa marca no universo música, além de fortalecer a nossa aposta no entretenimento“,

Nossa admiração pela pessoa e pelo cantor Ronnie Von é enorme, tanto que tivemos a honra de gravar o primeiro disco do Ronnie depois de 25 anos, o álbum de standards ‘One Night Only’ ”, afirma Donny Silva, produtor ao lado de Demetre Georguleas e Rubens Azevedo.

Donny Silva complementa:“Poder fazer parte desta homenagem linda, para uma das maiores artistas do Brasil, é um grande privilégio”.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....