Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Marketing

Patrocinadora do BBB 22, Americanas festeja os resultados e vendas

Anunciante entrou no ranking de provas mais longas da história, celebra acessos pelo app e as menções nas redes sociais

Publicado em 19/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após mais dois meses de patrocínio à casa do BBB 22, a Americanas divulgou que é uma das marcas mais mencionadas pelo público nas redes sociais e que aumentou as vendas por meio do seu app.

Em março, a Americanas realizou a prova do líder mais longa da edição até o momento.  

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Foram mais de 23 horas de duração e a dinâmica de resistência entrou para o ranking das mais longas da história do reality.

Além disso, a Americanas reforçou sua participação no programa com uma prova do bate e volta na formação de paredões e também com ações semanais de mercado.

Como balanço do mês, a marca divulgou que teve importantes resultados de vendas, crescimento e presença de marca.

Nas redes sociais, com mais de 16 horas de cobertura no Twitter, a Americanas ocupou o share de marca do varejo mais falada.

De acordo com dados do Twitter, a Americanas também se consagrou como uma das marcas mais mencionadas pelo público em tweets relacionados ao BBB, com destaque para os dias de ações especiais no programa.

Além disso, o mês ainda registrou crescimento da marca em suas plataformas digitais.

Em comparação com a média de uso fora do horário do programa, a utilização de cupons no app cresceu mais de 150%.

Na categoria de mercado da Americanas, a média móvel de pedidos cresceu 60% entre os meses de janeiro e março deste ano.

Já em relação ao ano de 2021, as visitas à categoria de mercado da marca acumuladas até a décima inserção no programa cresceram 130%.

Neste mês de abril, a Americanas iniciou suas ativações no BBB com a Prova do Anjo, realizada no dia 01.

Na última terça-feira (12), os participantes também puderam desfrutar dos ovos e chocolates oferecidos pela marca em uma dinâmica dentro da casa.

No estilo caça ao tesouro, cada um dos Brother e Sisters, vestidos com orelhinhas de coelhinho da Páscoa, teve de encontrar três ovos que traziam produtos da Páscoa da Americanas.

Durante a ação, a marca vendeu mais de 150 mil ovos de Páscoa e chocolates no app Americanas.

Ainda, registrou quatro vezes mais pedidos no app da marca, em comparação com o mesmo dia do programa no ano passado.

Criadas pela Globo e em parceria com a agência WMcCann, as ações mostraram a diversidade de produtos Americanas e a conveniência oferecida pela marca.

Ação de compras no mercado Americanas durante o BBB 22.

Estratégia

A estratégia da Americanas para esta edição do programa foi a de reforçar a variedade de itens vendidos pela marca, a entrega rápida e a conveniência aos clientes.

Ao reforçar o conceito Relaxa, na Americanas você acha, a marca também levou ao programa a tradicional assinatura da marca, Tudo, a toda hora, em qualquer lugar, além da categoria de mercado com Ofertas fresquinhas pra sua casa todo dia.

Outros resultados

Em janeiro, a Americanas realizou a primeira prova do programa – uma disputa pela imunidade com os participantes do grupo Pipoca -, seguida de um churrasco para os participantes, com todos os produtos comprados no app Americanas.

Durante a prova, a marca registrou um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.

Já no churrasco especial, a marca teve um crescimento de mais de 80% na utilização de cupons no app Americanas.

Também houve um aumento de mais de 50% em visitas no site e app Americanas, em comparação com o dia da pool party realizada pela anunciante na edição do programa em 2021.

Já em fevereiro, a marca realizou a Prova do Líder Americanas, testando a memória dos Brothers e Sisters com um jogo que apostou na variedade de seus produtos.

No mesmo mês, a Americanas transformou o jardim do BBB 22 em uma grande loja na festa Uma Noite na Americanas.

Os participantes puderam realizar o sonho de passar a noite dentro de uma loja Americanas, curtindo as sessões de Brinquedos, Guloseimas, Eletrônicos, Games, Sobremesas e Bar. O show da noite foi de Thiaguinho.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....