Game show

Novo Show do Milhão PicPay ensina público a usar app do patrocinador

São 13 episódios da nova versão do programa; SBT visa a vice-liderança de audiência no horário

Publicado em 02/09/2021

Nesta sexta-feira, 3 de setembro, às 23h15, está de volta ao SBT um dos game shows mais famosos da TV brasileira, rebatizado como Show do Milhão PicPay e embalado com todas as características visuais do patrocinador.

A intenção da marca é que, com o programa, as pessoas entendam o uso do app do anunciante.

Serão 13 episódios da atração, que voltam ao ar 12 anos desde que o programa foi exibido pela última vez na emissora.

Agora, toda a concepção visual do programa, com cenários e até a logomarca, estão na cor verde, do patrocinador.

O formato do Show do Milhão PicPay inclui a empresa de pagamento eletrônico como forma de inscrição na atração. Assim, para participar, é preciso fazer qualquer pagamento a partir de R$ 50,00 com o uso do app ou do cartão PicPay Card, ganhando assim um número para concorrer e ter a chance de participar do programa.

Os sorteios dos números se dão pela Caixa Econômica Federal a cada 15 dias. Dos 48 participantes, 12 serão selecionados para cada episódio semanal.

É uma inovação tecnológica para participar do programa. A fórmula de sorteios no SBT foi inventada lá atrás pelo próprio Silvio Santos, com o seu Baú da Felicidade – pergunte para sua mãe ou avós.

Quando se comprava o carnê do Baú, uma folha era destacada e enviada via Correios para a emissora que, desta forma, sorteava participantes para participação no seu programa.

Parceria

O diretor comercial do SBT, Fred Müller, diz que a parceria com a empresa patrocinadora envolveu muito empenho das equipes.

No entanto, ele diz que este tipo de formato especial não será estendido para outras atrações. “Outros programas da emissora não estão disponíveis para esse tipo de negociação”, afirmou Müller.

O diretor de Marketing e Estratégia do PicPay, Gui Telles, já considera a possibilidade de uma segunda temporada do programa, tamanho os resultados obtidos antes mesmo da estreia do novo Show do Milhão PicPay.

A empresa afirma que tem mais de 55 milhões de usuários na plataforma, muitos que utilizam o aplicativo para fazer operações como Pix, por exemplo.

Sucesso pra gente é que esse público consiga transacionar”, afirmou o executivo da PicPay.

Big Brother Brasil

A marca foi uma das principais patrocinadoras do BBB21, no primeiro semestre deste ano na TV Globo e, conforme explicou o seu diretor, por se tratar de uma empresa startup, uma coisa nova, foi extremamente importante a exposição no Big Brother Brasil.

Na ocasião, a marca e o produto foram muito divulgados, mas o público não entendia ao certo como utilizar o app.

Agora, é uma coisa muito mais ambiciosa; a gente não quer só gerar conhecimento de marca, mas sim conhecimento do produto“, explica Gui.

Segundo a PicPay, a adesão ao produto para a atração já superou as expectativas. No primeiro dia de divulgação da promoção, a empresa enfrentou sobrecarga dos seus servidores. A anunciante diz que “alguns milhões” de pessoas já se inscreveram para participar do novo Show do Milhão PicPay no SBT.

Celso Portiolli no comando

O apresentador do Show do Milhão PicPay é Celso Portiolli. “A responsabilidade é maior porque é um programa o Silvio Santos já apresentou”, ele admite. “Pesa, mas eu consigo tirar de letra”, completou Portiolli.

O programa promete a mesma mecânica dos programas de antigamente, tanto com os valores como quanto à ajuda pedida à plateia (os célebres “universitários”).

A novidade é que o pagamento ao participante já será feito na hora, com a transação Pic Pay caindo na sua conta em tempo real.

De acordo com o Diretor de Planejamento Artístico do SBT, Fernando Pelegio, a meta da emissora com a atração é ficar na vice-liderança do horário.

Aqui, a reportagem que o SBT fez sobre o novo Show do Milhão PicPay .

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade