Nova campanha da Globo é clara resposta contra agressão a seus jornalistas

Ação da emissora ressalta o lado humano de seus profissionais da informação

Publicado em 11/6/2021
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O mistério havia sido lançado durante o dia por William Bonner nas suas redes sociais, anunciando que traria uma novidade à noite durante no Jornal Nacional. E,de fato, o final do telejornal na quinta-feira (10) mostrou a nova campanha institucional da TV Globo.

Embora em nenhum momento se diga isso, trata-se de uma clara resposta ao tanto de agressão verbal que seus profissionais sofrem diuturnamente tanto no seu trabalho em campo quanto nas redes sociais, sob a hashtag #Globolixo.  

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O Jornal Nacional mostrou algumas mensagens reais de áudio que os jornalistas da casa trocaram com seus familiares durante o trabalho, que segue ininterrupto desde o começo da pandemia. São áudios de fácil identificação para quem quer que tenha alguém para quem demonstre preocupação no seu dia a dia.

No comunicado distribuído á imprensa sobre a campanha, a Globo exalta os seus profissionais da linha de frente: “os jornalistas que, com agilidade e dedicação, têm se empenhado diariamente para informar milhões de pessoas. Mas jornalismo é feito por gente de verdade. São filhos, pais, maridos, esposas de pessoas reais“.

A campanha envolve a TV Globo, GloboNews, G1, O Globo, Extra, Valor Econômico e CBN e tem como mote: “Jornalismo é assim: feito por gente de verdade. Como você. Para construir uma ponte segura entre fatos e pessoas”.

A Globo reforça que, desde o começo da pandemia, seu jornalismo não descansou, com ampliação de horas ao vivo na programação da TV Globo e da GloboNews. A emissora lembra que, quando o governo federal passou a dificultar a liberação de dados oficiais sobre a evolução da Covid-19 no Brasil, a Globo se uniu a outros veículos de comunicação no consórcio de veículos de imprensa, que até hoje apura e divulga informações sobre a evolução da pandemia.

A campanha leva a assinatura “Uma ponte segura entre fatos e pessoas”. Um dos filmes pode ser visto abaixo:

Ficha técnica:

Direção de Marca & Comunicação: Manuel Falcão
Direção de Marketing & Operações: Mariana Novaes
Direção de Criação: Ricardo Moyano
Head of Art: Fellini Conti
Criação: Felipe Nepomuceno; Tatiana Cockell
Atendimento: Suzana Prista, Fabienne Verbicaro e Pilar Lima
Produção: Ricardo Leo, Fernanda Ribeiro, Luiza Coelho, Alessandro Rios, Elisa Levy, Marcelo Pi
Direção: Felipe Abrahão
Direção de fotografia: Dudu Mafra
Montagem: Rodrigo Bodstein
Motion Graphics : Rafael Denoni e Jean Billard
Finalização de vídeo: Rodrigo Bodstein
Trilha: Marion Lemonnier
Finalização de áudio: Rodrigo Bodstein

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