BBB 21

Na boca do paredão, Juliette triplica interações no Instagram

A comparação é com os adversários Sarah e Rodolffo, que também ganharam muitos seguidores ao longo do programa

Publicado em 30/03/2021

A poucas horas do paredão do BBB 21, nesta terça-feira (30), a  Plataforma de Monitoramento de Redes Sociais da Desbrava Data apontava que Juliette já acumulava 211,9 milhões de interações no Instagram desde o começo do programa, em 25 de janeiro.

A título de comparação, o cantor sertanejo Rodolffo, apesar de também estar no paredão, estava ganhando pouca atenção do público nas redes sociais nesta eliminação.

Juliette Freire bateu recentemente a marca de 17,2 milhões de seguidores no Instagram. Vale lembrar que, poucos dias após ser anunciada como participante do BBB 21, dentro do grupo Pipoca, ela tinha 146.349 seguidores na rede social. Foi um aumento de 11.442% em 68 dias.

Segundo a Desbrava Data, neste ritmo, Juliette está a poucos dias de ultrapassar a participante Viih Tube, que soma 18,3 milhões de seguidores no Instagram e é a participante do BBB 21 com maior número se seguidores nesta rede social.

A taxa de engajamento (volume de interações que obtém com os seguidores) da advogada e maquiadora paraibana atingiu o índice de 9,5%, que é bem acima da média das celebridades, como Anitta, Ivete Sangalo e Beyoncé, por exemplo.

Para o diretor de Marketing da Desbrava Data, Luiz Fernando da Silva, números tão altos de Juliette até podem cair um pouco depois do final do programa. “Mas eu não apostaria nisso. Juliette, Viih Tube, Rafa Kalimann e Grazi Massafera são as BBB’s que hoje têm os perfis de Instagram com maior número de seguidores. A Juliette tem demonstrado talentos artísticos e a Anitta inclusive já lançou uma proposta. Acredito que ela vai alicerçar melhor essa base de fãs e seguidores quando estiver aqui fora”, afirma.

Sarah em queda

Sarah Andrade também teve uma trajetória de grande variação desde que entrou na casa. De acordo com o levantamento da Desbrava Data, em 21 de janeiro, quatro dias antes do início da edição, ela tinha 18,5 mil seguidores. Em 3 de março atingiu o pico: 8,8 milhões de seguidores, um aumento de 47.524% em 39 dias. Veja no gráfico abaixo, que o mostra linha de queda de seguidores de Sarah Andrade ao longo de março:

No entanto, após declarações controversas dentro do programa sobre política (a favor do presidente Bolsonaro) e a pandemia (falando que frequentava festas enquanto a recomendação era distanciamento social), a participante passou a perder seguidores.

Em 29 dias, entre 1º de março, quando atingiu o pico, e 30 de março, a consultora de Marketing Digital brasiliense perdeu mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, um total de 76,8%. Foi uma das maiores perdas percentuais, desde Karol Conká e Lumena Aleluia.  Eliminadas, entretanto, tanto a cantora quanto a psicóloga já recuperaram boa parte de seus seguidores depois da saída do jogo.

Rodolffo

Rodolffo, que foi ao paredão junto a Sarah e Juliette, tinha 1,4 milhão de seguidores no Instagram em 21 de janeiro. Em 30 de março atingiu 4,7 milhões, um ganho de 235%. Todos os dados são da Plataforma de Monitoramento de Redes Sociais da Desbrava Data.

Eis o vídeo da evolução dos seguidores dos três participantes do paredão:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade