Que peru de Natal, que nada! O desejo nestas festas de final de ano é o churrasco! A campanha natalina da marca de carnes Marfrig buscou nas conversas das redes sociais inspiração para seu comercial.
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Por meio de escutas feitas pela agência responsável pela criação, a Z515, o filme mostra pessoas voltando a se encontrar neste fim de ano ao redor de uma churrasqueira. O técnico do The Voice Brasil Michel Teló faz uma participação especial no comercial.
A ideia do filme publicitário é que as pessoas até tentaram se relacionar em eventos especiais remotos durante os dois últimos anos.
No entanto, não haveria nada melhor que um churrasco de verdade – mesmo com todos os cuidados que o momento ainda inspira.
Com diversas famílias e grupos de amigos em volta de churrasqueiras, o texto reforça que durante esse período ficamos devendo encontros, abraços e churrascos.
Diz ainda que chegou a hora de celebrar a vida e voltar a ver sorrisos – “especialmente aquele quando o churrasqueiro avisa: olha a picanha saindo!”.
Além do parceiro da Marfrig, Michel Teló, também o churrasqueiro Salt Bae, chef embaixador da marca, participa da campanha.
Momento especial
“Nossa campanha de fim de ano traz um olhar sobre o atual momento dos brasileiros, após um ano tão complexo e cheio de desafios”, diz Leonardo Pereira, diretor de marketing da Marfrig.
Com muito sabor e responsabilidade, queremos mostrar esse reencontro especial, aliado ao indispensável churrasco de Natal.
“Toda família é única, e queremos estar presentes em cada uma delas por meio do que fazemos de melhor”, completa o diretor.
Marcelo Prista, sócio e executivo-chefe de criação da Z515, explica o processo:
“Identificamos através do social listening que a palavra ‘churrasco’ teve um grande aumento nas buscas e menções neste fim de ano por parte do público”.
De acordo com ele, foi partindo desse insight que se chegou a uma campanha que celebra os encontros natalinos tendo a atividade como tema central, e “com a marca Marfrig sendo parte fundamental desse momento importante e que merece ser celebrado de maneira especial, depois de tanto tempo afastados”.
A campanha estará presente em TV aberta e por assinatura, além de mídia digital e impressa.
O filme, peça principal da comunicação, pode ser visto a seguir: