Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Ação social

Mesmo com apoio de empresas, Teleton precisa de doações do público

24ª. edição do programa busca arrecadar total R$ 30 milhões necessários para os atendimentos anuais na AACD

Publicado em 21/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (22), imediatamente após o Show do Milhão PicPay, entra no ar mais um Teleton no SBT, agora em sua 24ª. edição.

O programa fica no ar durante todo o sábado (23).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em função da pandemia e com as dificuldades enfrentadas desde o ano passado, neste ano o Teleton vai reforçar os pedidos de doação dos telespectadores, além, é claro, das empresas que apoiam a ação.

O apelo é para que as pessoas físicas façam as doações. Elas podem ser dadas a partir de R$ 5,00, com as instruções que serão dadas ao longo da programação ou pelo pix doeteleton@aacd.org.br.

É do público que a AACD –  Associação de Assistência à Criança Deficiente espera arrecadação de R$ 12 milhões.

Da parte das empresas, a expectativa é angariar os demais R$ 18 milhões, totalizando a meta de R$ 30 milhões.

A Nívea, por exemplo, é uma das que já anunciou seu apoio e participação no evento neste ano.

A empresa comemora dez anos de parceria e um novo projeto voltado a idosos, apontado por ela entre os grupos mais impactados pelo isolamento social.

Pessoas físicas

Não dá para depender apenas das empresas, precisa da doação das pessoas físicas”. Quem afirma é Edson Brito, diretor de marketing e relações institucionais da AACD, na entrevista sobre o lançamento do programa.

O executivo lembra que a campanha veiculada pelo SBT é a principal ação de arrecadação da entidade.

Com 1,2 mil voluntários, a AACD faz atendimentos pelo SUS, fornece próteses, adaptação de cadeira de rodas, promove cirurgias de alta complexidade.

Este ano, a pressão é por retomar os atendimentos que não foram feitos no último ano por conta da crise e da pandemia.

A falta de recursos também foi outro agravante, já que a entidade, na última campanha, perdeu um milhão de doações de pessoas físicas.

Nos cálculos da AACD, há no Brasil 120 milhões de pessoas economicamente ativas – e é da conscientização delas e do seu engajamento que a entidade depende.

É preciso a consciência. O Brasil é extremamente solidário, mas com pouca política de doação. Peço para as pessoas que podem doar doe por aquelas que não podem doar”, destacou Edson Brito.

Atrações

Na maratona do SBT, participam da programação, entre outros: Eliana, o cantor Daniel, Maísa Silva, Celso Portiolli, Pequena Lô (que já foi paciente da AACD), Pablo Vittar, Simone e Simaria, Ivete Sangalo, Lexa, Dilsinho, Maiara e Maraisa, Joelma e Gabi Martins.

De outras emissoras, foram anunciadas e são esperadas Sonia Abrão, Ana Hickmann, Sabrina Sato.

SBT Games

O SBT Games vem promovendo uma Mega Maratona, também com vistas à arrecadação para o Teleton 2021. Foto: Divulgação

O SBT Games fez também uma Mega Maratona de arrecadação, evento que estreou no último dia 15 e que vai até o dia 23 de outubro, no último dia do Teleton.

São 150 horas de programação, com lives, conteúdos especiais, convidados ilustres, interação com o chat e showmatches que ocorrem das 8h da manhã até 1h da madrugada na Twitch do SBT Games.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....