Manu Gavassi estreia uma plataforma do Itaú Unibanco direcionada aos jovens adultos que estão saindo da casa dos pais e começam uma nova vida no mundo do trabalho, estudos e finanças.
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Batizada de #FeitoComADM, a plataforma reúne influenciadores responsáveis durante uma semana pelo perfil do banco no Twitter para interagir com os assuntos do momento.
A ideia é dar dicas de como se virar no dia a dia, como: trocar uma resistência de chuveiro, conseguir ingressos para shows, fazer um currículo, se organizar financeiramente e estreitar o relacionamento com os seus seguidores da página.
O trabalho integra o posicionamento do banco, o #FeitoComVc.
“Queremos estar perto de pessoas, personalidades, criadores de conteúdo que conversem com o público jovem e, ao mesmo tempo, saibam a dinâmica de conversa das redes sociais”, diz Thaiza Akemi, superintendente de Conteúdo e Redes Sociais do Itaú.
A executiva do banco fala da escolha da ex-BBB: “A Manu, além da afinidade com esse público, é capaz de gerar grandes conversas com seus seguidores por ser aberta a cocriação, algo essencial para nós e que tangibiliza nosso posicionamento.“
Criação
O projeto, idealizado pela agência Soko, também terá participação dos fandoms de artistas.
Cada gestão de ADMs criará conteúdos sobre os dilemas dos jovens adultos, utilizando a própria linguagem e as ferramentas que empregam em seus perfis, como fancams (filmagem de ídolos pelos fãs), gifs e montagens.
Haverá também alguns benefícios revelados ao longo do período.
Isabela Marangoni, Creative Product Leader da Soko, explica a ação:
“Para atender ao desafio que o Itaú nos trouxe de conversar com os jovens adultos no Twitter, criamos uma ação que propõe trazer soluções para os ‘perrengues’ desse público, usando o poder dos fãs para movimentar a comunidade.”
“Por isso, optamos por convidar vários ADMs, com seus fandons, para liderar essa conversa e, para iniciar a campanha, trouxemos quem tornou ADMs um assunto: Manu Gavassi“, finaliza Isabela.