Manu Gavassi assume Twitter do Itaú por uma semana

Plataforma do banco reúne influenciadores para ensinar jovens adultos a se virarem no dia a dia

Publicado em 29/09/2021 04:59
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Manu Gavassi estreia uma plataforma do Itaú Unibanco direcionada aos jovens adultos que estão saindo da casa dos pais e começam uma nova vida no mundo do trabalho, estudos e finanças.

Batizada de #FeitoComADM, a plataforma reúne influenciadores responsáveis durante uma semana pelo perfil do banco no Twitter para interagir com os assuntos do momento.

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A ideia é dar dicas de como se virar no dia a dia, como: trocar uma resistência de chuveiro, conseguir ingressos para shows, fazer um currículo, se organizar financeiramente e estreitar o relacionamento com os seus seguidores da página.

O trabalho integra o posicionamento do banco, o #FeitoComVc.

“Queremos estar perto de pessoas, personalidades, criadores de conteúdo que conversem com o público jovem e, ao mesmo tempo, saibam a dinâmica de conversa das redes sociais”, diz Thaiza Akemi, superintendente de Conteúdo e Redes Sociais do Itaú.

A executiva do banco fala da escolha da ex-BBB:A Manu, além da afinidade com esse público, é capaz de gerar grandes conversas com seus seguidores por ser aberta a cocriação, algo essencial para nós e que tangibiliza nosso posicionamento.

Criação

O projeto, idealizado pela agência Soko, também terá participação dos fandoms de artistas.

Cada gestão de ADMs criará conteúdos sobre os dilemas dos jovens adultos, utilizando a própria linguagem e as ferramentas que empregam em seus perfis, como fancams (filmagem de ídolos pelos fãs), gifs e montagens.

Haverá também alguns benefícios revelados ao longo do período.

Isabela Marangoni, Creative Product Leader da Soko, explica a ação:

“Para atender ao desafio que o Itaú nos trouxe de conversar com os jovens adultos no Twitter, criamos uma ação que propõe trazer soluções para os ‘perrengues’ desse público, usando o poder dos fãs para movimentar a comunidade.”

Por isso, optamos por convidar vários ADMs, com seus fandons, para liderar essa conversa e, para iniciar a campanha, trouxemos quem tornou ADMs um assunto: Manu Gavassi, finaliza Isabela.

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