Campanha

Luana Xavier: peso é uma questão de saúde e não de padrão estético

Atriz e apresentadora fará merchandising nos programas É de Casa e Mais Você

Publicado em 31/05/2021

Depois de Leandro Hassum, embaixador da campanha desde 2019, agora é a vez da atriz e apresentadora Luana Xavier estrelar o filme Saúde Não se Pesa, do laboratório Novo Nordisk.

No filme comercial, Luana Xavier – que apresentou o programa Viagem a Qualquer Custo (GNT/Globoplay e Amazon) ao lado de Fernanda Paes Leme – fala de sua experiência pessoal com a obesidade e convida a uma reflexão.

O mote da ação é: “O único padrão que importa é o padrão da saúde“, reforçando que o diálogo é sobre saúde e qualidade de vida, e não sobre padrões estéticos para se seguir. O comercial de Luana Xavier pode ser visto abaixo:

Em janeiro deste ano, Luana Xavier tinha postado no seu Instagram um texto que alertava para seu dilema pessoal. Nele, ela disse:  “Hoje eu fui a uma consulta com uma endocrinologista. Que eu estava mais gorda do que antes do início da pandemia eu já sabia, mas não tinha noção exata sobre números. Lá em fevereiro de 2020 eu pesava 132kg, hoje a balança marcou 143kg. E eu vi aquele número e só pensei: “quase 150kg”. É bastante coisa, mesmo pra alguém que tenha 1,80m como eu.” Ela continuou: “Hipertensa, pré diabética, com respiração extremamente ofegante e bastante dificuldade de ficar muito tempo em pé porque a coluna não aguenta. Escrevo isso às lágrimas, porque eu realmente tenho buscado cuidar de mim. Tô me priorizando, fazendo terapia, mas todo esse processo é longo. Então ao mesmo tempo que sei que não posso me cobrar imediatismo, eu fico sonhando que um passe de mágica resolva todos esses meus problemas”.

A Novo Nordisk atua na área de saúde no tratamento a diabetes, obesidade e outras doenças crônicas graves. A campanha com Luana Xavier tem produção da Ogilvy Brasil, com uma plataforma de comunicação que reúne informações para incentivar pacientes com obesidade a buscarem tratamento e novos hábitos para melhor qualidade de vida.

Com Luana Xavier, haverá filmes veiculados na TV e no digital, além de ações de merchandising nos programas É de Casa e Mais Você, ambos da TV Globo.

O movimento Saúde Não Se Pesa foi criado em 2016, iniciativa da Novo Nordisk em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

O movimento tem como objetivo conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica, que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo. A obesidade e o sobrepeso aumentam os riscos de outras doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, apneia do sono e problemas no fígado”, informa Rocio Coletta, médica endocrinologista e gerente médica da Novo Nordisk.

É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença. A principal causa da doença está relacionada à genética, à história familiar, entre outros fatores. Um tratamento multidisciplinar é essencial para manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida. Essas pessoas precisam manter seu tratamento a longo prazo com alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e medicação quando indicada pelo seu médico”, completa a endocrinologista.

Esta campanha faz um alerta, mas também traz uma boa notícia: a obesidade é uma doença crônica, mas existe tratamento. E o primeiro passo é falar com um médico. A Luana Xavier vive esta experiência hoje e a história dela vai ajudar a inspirar muita gente a procurar ajuda” comenta Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

Além dos filmes e depoimentos, a plataforma Saúde Não Se Pesa conta com site com conteúdo informativo para orientar o público sobre a doença e seu tratamento. 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade