Após o anúncio dos participantes do Big Brother Brasil 2022, o programa virou o assunto mais comentado da internet e as buscas cresceram sobre quem são os Brothers e Sisters na casa.
Veja também:
- Após ganhar liberdade condicional, Electra é pega de surpresa com aviso de Murilo sobre Luca
- Em cena cruel, José Inocêncio morre do coração ao descobrir segredo íntimo de Buba em Renascer
- Após fazer Tião Galinha de palhaço, José Inocêncio abre a carteira e realiza sonho de Damião em Renascer: "Presente lindo!"
Entre os famosos que ficarão em confinamento a partir desta segunda (17), a campeã de buscas no último final de semana foi a atriz e cantora Linn da Quebrada
A Semrush – plataforma de gerenciamento de visibilidade online – destacou um crescimento de 84% nas buscas pelo BBB 2022 nos últimos meses.
Após o anúncio da lista oficial de participantes, o número de buscas saltou para incríveis 466%.
Desde janeiro de 2021, a empresa tem monitorado o volume de buscas por termos relacionados ao reality brasileiro.
A Semrush registrou o movimento no último final de semana e o maior registro de aumento de buscas entre os famosos do grupo Camarote ficou com Linn da Quebrada, seguida por Naiara Azevedo e Tiago Abravanel.
Confira a relação a seguir:
Camarote (*variações do dia 12 ao dia 15 de janeiro):
Linn da Quebrada: 3004.17%
Naiara Azevedo: 2333.33%
Tiago Abravanel: 1566.67%
Arthur Aguiar: 1326.03%
Pedro Scooby: 1237.50%
Douglas Silva: 1008.33%
Maria: 664.29%
Jade Picon: 564.04%
Brunna Gonçalves: 497.73%
Paulo André: 187.58%
Dos integrantes do grupo Pipoca, a Semrush informa que ainda não foi possível medir o volume de buscas.
Histórico
Em dezembro, quando tudo ainda era especulação com alguns spoilers de Boninho – diretor que comanda o Big Brother -, as pesquisas pelo BBB chegaram a quase 50 mil buscas.
Quando Tiago Leifert anunciou sua saída da TV Globo, em setembro de 2021, as buscas pelo nome do apresentador marcaram 1 milhão de pesquisas.
Desde então, quem vem crescendo na curiosidade dos internautas é o novo apresentador da atração, Tadeu Schmidt.
De acordo com a Semrush, a busca por Tadeu Schmidt cresceu 511% desde seu anúncio como novo apresentador do BBB 22.
Já as buscas pelo serviço de streaming Globoplay, que oferece assinatura para acompanhar ao vivo 24h a rotina da casa, marcou a média de 3 milhões de buscas nos últimos 3 meses de 2021.
Até julho de 2021, o Big Brother Brasil já tinha ultrapassado a marca de 100 mil inscritos.
O reality conta com 20 participantes divididos entre Pipoca (anônimos) e Camarote (celebridades), todos disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão.