Troféu APCA

Nos Tempos do Imperador ganha como melhor novela do ano

Eleição da APCA também apontou empate entre Leticia Colin e Paula Cohen como melhor atriz e prêmios a Juan Paiva, Roberto Cabrini e Passaporte para Liberdade

Publicado em 31/01/2022

A APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, escolheu os melhores de 2021.

Os vencedores em Televisão foram:

Ator – Juan Paiva (Um Lugar ao Sol/TV Globo)

Ravi (Juan Paiva) em Um Lugar ao Sol
Ravi Juan Paiva em Um Lugar ao Sol ReproduçãoTV Globo

Atriz Letícia Colin (Onde Está Meu Coração/Globoplay) e Paula Cohen (Nos Tempos do Imperador/TV Globo) 

Letícia Colin em Onde Está Meu Coração
Letícia Colin vive Amanda em Onde Está Meu Coração Foto Fábio RochaGlobo

Novela – Nos Tempos do Imperador (TV Globo)

Especial/Documentário – Missão Cabul (Roberto Cabrini – Record TV)

Seriado/Minissérie Passaporte para Liberdade (TV Globo/Sony Pictures TV/Floresta).

Rodrigo Lombardi e Sophie Charlote estrelam Passaporte para Liberdade (Reprodução)
Rodrigo Lombardi e Sophie Charlote estrelam Passaporte para Liberdade Reprodução

Na indicação dos finalistas do ano, feita no começo de janeiro, a categoria minissérie tinha sido listada ao lado de novela; no entanto, no entendimento do júri, o mais adequado é figurar ao lado de seriado.

Os críticos que votaram foram: Edianez Parente, Fabio Maksymczuk, Leão Lobo, Neuber Fischer, Paulo Gustavo Pereira e Tony Goes.

Assembleia

A Assembleia Geral da APCA aconteceu de forma virtual e elegeu os melhores de 2021 nas seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. 

Neste segundo ano marcado pelos impactos da pandemia da Covid19 em todos os setores da sociedade e em especial nas atividades artísticas, as áreas seguiram a orientação do ano anterior, optando pela realização de uma premiação com menos categorias.

De acordo com a jornalista Maria Fernanda Teixeira, presidente da APCA, “é de fundamental importância celebrar e preservar a cultura, bem maior de um país, expressão artística de um povo que deve ser valorizada e incentivada”

Ela continua: “ Somos fortes e sempre estaremos abraçados com o conhecimento e a criação, importantes valores e riquezas de uma sociedade. No ano do bicentenário da Independência, viva a diversidade, a inclusão  e os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22.” !

A cerimônia de premiação com a respectiva entrega dos troféus, prevista para acontecer ainda neste primeiro semestre do ano, está em fase de viabilização, com a APCA em busca de apoios e patrocínios para sua realização.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade