José de Abreu rebate crítica de Augusto Nunes a seu trabalho de ator

Apresentador do programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, diz que ator só faz papéis de cafajeste

Publicado em 18/10/2021 04:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Augusto Nunes, apresentador do programa Os Pingo nos Is, da Rádio Jovem Pan, criticou o ator José de Abreu como intérprete em novelas durante o programa na última quinta-feira (14).

O ator replicou a crítica, ao postar no seu perfil na sua rede social Twitter no domingo (17) o trecho do programa da rádio em que Augusto Nunes fala das suas atuações em novelas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Abreu escreveu que o trecho do programa da Jovem Pan era uma reedição do “Jornal da Tosse” .

O título pejorativo era dado ao Record em Notícias (1973-1996), telejornal exibido ao meio-dia na Rede Record de Televisão.

O noticiário tinha muitos apresentadores idosos na bancada e eles eram conhecidos por opiniões bastante conservadoras.

Me lançaram em rede nacional!”, completou José de Abreu.

No programa de rádio que tem transmissão simultânea no canal da Jovem Pan no YouTube, o jornalista Augusto Nunes afirmou que José de Abreué sempre o cafajeste nas novelas”.

De acordo com o âncora, os diretores gostariam de escalar o ator por ele ser “um cara fácil de dirigir”.

O jornalista ainda chamou o ator de “cafajeste”.

Candidato

A fala de Augusto Nunes foi motivada pelas notícias da semana, confirmadas por José de Abreu, dando conta de que o ator cogita pleitear uma vaga a candidato para cargo de deputado pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2022.

Abreu é assumidamente de esquerda e faz oposição ao atual governo, enquanto Augusto Nunes mantém firmes opiniões pró-governo Bolsonaro.

O ator contou em entrevista à coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que o próprio ex-presidente Lula não acha uma boa ideia uma eventual candidatura sua.

Augusto Nunes disse durante o programa que o ator está ausente das novelas há mais de dois anos, tendo inclusive ido morar no exterior.

Na verdade, no início da pandemia e até boa parte deste ano, a produção da maior parte das novelas da TV Globo foi paralisada, com a retomada de gravações com maior periodicidade apenas mais recentemente.

O último papel de José Abreu em novela das 21h tinha sido na novela A Dona do Pedaço (2019), de Walcyr Carrasco.

Um Lugar ao Sol

O ator, que não tem contrato fixo com a Globo – somente por trabalho –, está na próxima novela inédita do horário Um Lugar ao Sol, que estreia em novembro.

Na novela, de autoria de Lícia Manzo, José de Abreu viverá Santiago, um empresário milionário, que terá de encarar a aposentadoria, gerando disputa por seu sucesso na empresa.

José de Abreu tem sólida carreira reconhecida no cinema e na TV. Ele ganhou o troféu APCA de 2012 de melhor ator de televisão por seu personagem Nilo na novela Avenida Brasil.

O link do vídeo do programa Os Pingo nos Is do útimo dia 14 está a seguir. A parte sobre José de Abreu começa no minuto 55:30.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio