Rádio na TV

Jornal da Manhã da Jovem Pan entra na grade do History

Parceria entre canal da TV paga e emissora de rádio é para exibição em tempo real de segunda a sexta-feira

Publicado em 03/08/2021

A partir desta terça-feira, 3 de agosto, o canal de TV por assinatura History começa a exibir diariamente em tempo real o Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan. O programa jornalístico será exibido de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h.

 “O jornalismo é um dos três gêneros preferidos pelo público do History, e ter o Jornal da Manhã em nossa grade reforça a proposta do canal, de que história não é coisa para ficar trancada em sala de aula”, diz Raul Costa Jr, gerente geral do Grupo A+E Networks.

São mais de 14 milhões de domicílios com acesso ao canal de TV.

Para Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha), presidente da Jovem Pan, a parceria vem ao encontro dos interesses da convergência digital da rádio, presente no YouTube e que em 2020 lançou seu streaming, o Panflix. “Queremos ampliar o alcance da programação em um esforço contínuo de inovações e parcerias”, afirma.

CPI no Senado

O início da parceria entre o canal History, do Grupo A+E Networks, e o Grupo Jovem Pan acontece bem no momento em que a rádio se vê envolvida no epicentro da política nacional, em plena CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado, que investiga a atuação do governo federal na epidemia da Covid-19.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, pediu a quebra de sigilo de todas as contas da Jovem Pan desde 2018, ao citar a rádio como “grande disseminadora das chamadas fake news”.  O requerimento integra uma relação de 50 pedidos de transferência de sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de testemunhas e de investigados.

Em resposta ao requerimento do Senado, a Jovem Pan divulgou em comunicado que seu balanços são publicados anualmente no Diário Oficial. E, para facilitar o acesso, a rádio abriu em seu site seus balanços desde 2018.  

Ainda, a Jovem Pan diz que, mediante pesquisa simples nos órgãos da transparência garantidos por lei, é possível fiscalizar todos os contratos públicos firmados pela rádio e as suas afiliadas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade