Embaixador

Jonathan Azevedo, de Verdades Secretas 2, estrela campanha de faculdades

Investigador Eurípedes da novela, ator divulga seis marcas da Kroton: Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unic, Unime e Uniderp

Publicado em 02/11/2021

O ator Jonathan Azevedo é o protagonista da nova campanha da Kroton, convidando jovens a transformarem suas vidas pela educação.

A comunicação se desdobra para as seis marcas de faculdades da empresa: Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unic, Unime e Uniderp.

Sob o mote “Ocupe o seu lugar”, o filme endereça a mensagem aos brasileiros, incentivando os jovens a criarem o futuro que desejam na educação.

Jonathan Azevedo está em Verdades Secretas 2, do Globoplay, como o investigador Eurípedes, amigo do personagem Cristiano, vivido por Rômulo Estrela.

Nos filmes, há também a participação de alunos reais como personagens do filme.

A comunicação abre diálogo com milhões de pessoas que concluíram o ensino médio, mas ainda não ingressaram no ensino superior.

Educação

Comercial com Jonathan Azevedo
O ator Jonathan Azevedo em filme comercial para as faculdades da Kroton Alunos também atuam no filme Foto Divulgação

“Apesar da evolução na taxa de pessoas com diploma nos últimos anos, ainda temos 32 milhões de brasileiros que estão fora do ensino superior. Diversas pesquisas mostram que além do aspecto financeiro, a falta de referência sobre o impacto transformacional da educação no entorno da vida dessas pessoas contribui para o abandono dos estudos.”, diz Leonardo Queiroz, vice-presidente de crescimento da Kroton.

Ele prossegue: “A nossa campanha é um chamado a esses brasileiros. Queremos mostrar que a educação pode ser acessível para todos, e por meio dela, conseguimos ocupar o lugar que queremos na sociedade”.

Idealizada pela agência Ogilvy Brasil, a comunicação defende a ideia de que estudar é um ato de revolução devido ao seu poder transformador.

A produção é da Santa Transmedia com direção de KVPA.

O filme de lançamento apresenta três jovens que decidem se matricular na graduação e a partir disso inspiram outros a fazerem o mesmo, iniciando esse movimento.

Os filmes têm versões de 15, 30 e 45 segundos.

Veja a seguir o comercial estrelado por Jonathan Azevedo:

A campanha terá presença também em mídia exterior, impressa, rádio e mídia indoor em elevadores.

Há desdobramentos para redes sociais e mídia digital, a cargo da agência Wunderman Thompson, também responsável pela estratégia com influenciadores.

** Siga a colunista no Twitter e Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade