Jair Oliveira e Simoninha criam produtora de som para conteúdos de TV e digital

Marshmelody é uma plataforma de licenciamento para emissoras, produtoras de publicidade e entretenimento

Publicado em 19/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os músicos Jair Oliveira e Wilson Simoninha lançaram uma produtora de som para o audiovisual voltada a negócios, tecnologia e marketing digital.

Com o nome de Marshmelody, a empresa – classificada como startup, por envolver tecnologia e negócios – visa sonorizar conteúdos originais de vídeos para redes sociais ou para serem veiculados no jornalismo, na publicidade e no entretenimento, além de podcasts.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Marshmelody se apresenta como uma plataforma de licenciamento global com melodias livres de royalties (direitos autorais), disponíveis para mixagem em produções em vídeo e tem como principal público os criadores de conteúdo. Também está aberta a emissoras de televisão e produtoras audiovisuais de publicidade e de entretenimento, seja para TV, internet ou cinema.

Entre as propostas da empresa, está oferecer orçamentos competitivos – o plano anual pode ser adquirido por aproximadamente US$ 10 (cerca de R$ 55,00) ao mês, valor abaixo da média do mercado. Há também opções de contas gratuitas, com limitações no uso.

Queremos dar uma chance para que a grande parte da comunidade de criadores de conteúdo em vídeo tenha acesso a Marshmelody”, afirma Jair Oliveira.

A Marshmelody foi lançada com milhares de trilhas e todo mês novas composições farão parte do portfólio.  As melodias instrumentais e cantadas, dos mais variados estilos, são criadas por produtores selecionados de diversas nacionalidades. Atualmente são mais de cem artistas escolhidos pela curadoria da empresa.

Criamos a Marshmelody como uma possibilidade de dar aos músicos e artistas uma nova fonte de trabalho e inspiração nesse momento em que a cena musical é tão severamente afetada pelas restrições impostas pela pandemia”, diz Simoninha.

Entre os músicos que já criaram para a ferramenta estão Felipe Machado (guitarrista-fundador da banda de heavy metal Viper), o cantor e compositor Carlinhos Antunes e o maestro, compositor e arranjador de trilhas Xuxa Levy.

Há nomes com atuação internacional no portfólio, como por exemplo: Paul Pesco (compositor e instrumentista de nomes como Madonna, Steve Winwood, Whitney Houston e Mariah Carey, entre outros), a cantora Badi Assad e o instrumentista Gustavo D’Dalva (membro da banda de David Byrne).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio