Globo, SporTV e Premiere erram no placar de Vasco x Cruzeiro

Gol do Vasco foi anulado pelo VAR, mas TV não viu e encerrou transmissão com resultado errado

Publicado em 20/09/2021 04:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Narrar e comentar partidas de futebol a partir do estúdio, sem estar no estádio e sem reportagem no campo pode causar transtornos.

Foi o que aconteceu neste domingo (19) com a transmissão do jogo da Série B do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Cruzeiro, que aconteceu no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogo foi transmitido pela TV Globo em algumas praças, SporTV e Premiere. Todos encerraram a transmissão com erro no resultado, dando vitória ao Vasco por 2×1. Na verdade, o jogo terminou empatado em 1×1.

Na Globo, o narrador foi Luís Roberto, com comentários de Roger Flores e Paulo Nunes.

O que aconteceu

Acompanhe o que ocorreu:

A partida caminhava para o final com o placar de 1 a 0 para o Vasco.

Já nos acréscimos, o Vasco fez 2 a 0.  Acontece que o VAR foi acionado e o gol foi anulado, sem que o narrador e os comentaristas da Globo e das demais emissoras percebessem.

A emissora manteve o placar em 2 a 0, enquanto na verdade estava 1 a 0.

Logo a seguir, o Cruzeiro empatou. O jogo terminou na sequência.

O narrador e o comentarista da Globo chegaram a estranhar que os jogadores do Cruzeiro tivessem comemorado com tanta ênfase um gol que, pensavam eles, não os ajudava tanto no placar.

A TV Globo encerrou a transmissão estampando placar de 2 a 1 para o Vasco, quando na realidade a partida tinha terminado empatada em 1 x 1.

Quem ganhou e quem perdeu

Os torcedores do Vasco acharam que o time tinha vencido o jogo, enquanto os cruzeirenses lamentavam uma derrota que não havia acontecido.

Pouco depois, a emissora divulgou a seguinte nota, publicada no portal do Globo Esporte:

Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro“.

Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio