UOL - O melhor conteúdo
Upfront

Globo mostra pouco em evento de novidades para 2022

Emissora deixou a desejar em evento de pré-lançamento da nova programação ao mercado publicitário

Publicado em 28/10/2021

Após um adiamento de 24h por problemas técnicos, a Globo fez nesta quinta-feira (28), um evento virtual de lançamento para o mercado publicitário da sua programação 2022. Mas não havia muito o que mostrar.

Chamado Upfront 2022, o evento é uma prévia do que virá no próximo ano e a emissora mobiliza alguns dos seus principais talentos para fazer as apresentações e atrair anunciantes e patrocinadores.

A maior parte do show, que durou mais de uma hora, teve condução de Luciano Huck.

Entretanto, o apresentador não mencionou sequer as novidades do seu próprio programa, o Domingão com Huck.

No geral, o evento foi um desfile do portfólio da emissora aberta, com muita ênfase nos seus canais da TV por assinatura, com nomes dos diversos gêneros abordando cada linha de programação : shows, jornalismo, dramaturgia, esportes.

Paulo Vieira, Fábio Porchat, Fernanda Gentil, Ana Maria Braga e Marcos Mion (com Ana Clara e Camilla de Lucas) também se revezaram nas apresentações.

Do jornalismo, participaram Maria Beltrão, Leilane Neurbarth, Guga Chacra (todos da GloboNews), além de William Bonner e Maju Coutinho. O principal projeto da área no ano que vem é a cobertura das Eleições 2022.

Upfront Globo
Leilane Neubarth, Maria Beltrão e William Bonner: jornalismo no Upfront 2022 da Globo. Foto: Reprodução

Esportes

Em esportes, a Globo citou o Campeonato Brasileiro e o serviço Première, sem nenhum detalhamento de calendário. O grande destaque do ano, a Copa do Mundo da Fifa no Qatar, não mereceu também nenhuma informação adicional sobre como será a cobertura.

Galvão Bueno lembrou que esta será uma Copa totalmente diferente, por ser a primeira em um país árabe e muçulmano. A Globo ainda não lançou seu pacote de patrocínios para a Copa.

O Verão Espetacular terá condução de Everaldo Marques.

Na linha de shows, apenas o BBB 22 foi muito citado e Tadeu Schmidt conversou com Fábio Porchat.

Schmidt não falou nada sobre o programa, porém disse mais sobre si mesmo e sua perspectiva pessoal de enfrentar um trabalho árduo durante a semana por cinco meses mas com final de semana livre.

Ausência mais do que notada: nada foi dito sobre The Masked Singer, a grande vedete do canal neste segundo semestre. Ou ainda do Caldeirão, de Marcos Mion.

Entre os filmes de cinema na grade no próximo ano, estarão: Velozes e Furiosos 9, Aves de Rapina, o nacional Lucicreide vai para Marte e Coringa (Joker), só para citar alguns.

Entre as séries nacionais, a Globo terá As Five e As Filhas de Eva (ambas produzidas originalmente para o Globoplay).

As novelas foram apenas citadas em depoimentos de Larissa Manoela  (Além da Ilusão), Cauã Reymond (Um Lugar ao Sol) e Dira Paes (Pantanal). Não houve apresentação de clipes ou promos das novas novelas.

Upfront Globo
Vanessa Giácomo e parte do elenco de As Five com Luciano Huck no Upfront 2022 corporativo da Globo. Foto: Reprodução
Cauã Reymond
Cauã Reymond fala de seu papel na nova novela no Upfront 2022 da Globo. Foto: Reprodução

TV por assinatura

As novidades ficaram mais na seara dos canais da TV por assinatura. Marcos Mion deu detalhes sobre o programa Túnel do Amor, que fará para o Multishow.

Camilla de Lucas e Ana Clara
Camilla de Lucas e Ana Clara no Upfront 2022 da Globo. Foto: Reprodução

Será um reality show com duas casas espelhadas com amigos: dez amigos de um lado e dez amigas do outro. O objetivo é achar o amor sob a ótica do amigo, conforme explicou Mion.

Ainda no Multishow, Thiaguinho irá comandar o Música Ao Vivo –Verão TVZ.

O canal também terá os shows ao vivo do Lollapalooza e Rock in Rio, com apresentação de Titi Müller.

O GNT terá nova temporada do Tempero de Família, com Rodrigo Hilbert.  E também novos episódios da novelinha do Gloob , Detetives do Prédio Azul.

O evento foi encerrado por Manzar Feres em bate-papo com Luciano Huck. Ela é a principal executiva de relacionamento com o mercado publicitário da Globo.

O evento virtual terá continuidade com apresentação de projetos de patrocínio e soluções ao mercado de publicidade nesta sexta-feira, 29.

Manzar Feres, diretora executiva de negócios da Globo. Foto: Reprodução

** Siga a colunista no Twitter e Instagram.

Sair da versão mobile