Festa publicitária

Globo modifica seu prêmio “Profissionais do Ano” e inclui publicidade do digital

Este ano terá também a volta da categoria "Valor Social"; cerimônia de premiação terá transmissão no Globoplay

Publicado em 24/08/2021

A TV Globo está abrindo inscrições para o Prêmio Profissionais do Ano. Antenada com as transformações que o mundo digital vem proporcionando, a 43º edição do prêmio traz novidades em suas categorias, formatos e também na cerimônia de premiação.

Já na abertura do prêmio, a TV Globo promoveu uma live para abrir as inscrições, com o tema Desenrola essa ideia: tudo começa na criatividade. O bate-papo inédito teve a participação de Manzar Feres, Diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo; Boninho, Diretor de Gênero Variedades da Globo; Joanna Monteiro, COO da Publicis Toronto; Alberto Pereira Jr., Diretor e Apresentador Trace Trends; e a jornalista e apresentadora do Fantástico, Poliana Abritta, que falaram sobre a criatividade em suas diferentes perspectivas.

Além da retomada da categoria Valor Social, o prêmio traz um reconhecimento da importância e a relevância do break com três novas subcategorias no Nacional. A maior novidade é que os filmes digitais passam a concorrer em todas as categorias nacionais, reforçando a visão integrada e multitela da Globo.

Assim, as categorias deste ano são:

Filme: contempla peças únicas, e recebe inscrições da classe nacional nas subcategorizações de Filme de 15 segundos, Filme de 30 segundos e Filmes com duração superior a 30 segundos. No regional permanece a categoria filme (sem subcategorização) independente da secundagem.

Campanha: conjunto de comerciais de produto, serviço ou ideia, assinado por um mesmo anunciante, com tema e/ou outros elementos em comum.

Integrada: campanha que tenha em sua estratégia de mídia a combinação de veiculação na TV (aberta ou por assinatura) com plataformas digitais da Globo, com diferença substancial entre as peças veiculadas, respeitando as características dos meios;

Ações em Conteúdo: projetos que tenham utilizado de forma inovadora as soluções de branded content nas plataformas da Globo. A categoria avalia apenas ações realizadas no conteúdo, sem relação com o intervalo comercial, no caso de veiculação em TV.

Valor Social: filme ou campanha de cunho social.

O júri é composto por publicitários de todo o país, criadores, diretores de comerciais, professores e dirigentes de entidades.

O anúncio dos vencedores do Profissionais do Ano será em  19 de novembro, em uma cerimônia de premiação transmitida, pela primeira vez, no Globoplay. Além disso, os filmes vencedores serão exibidos no break da TV e no canais Globo ao longo de 20 de novembro.

Além do filme, a campanha de divulgação do Profissionais do Ano inclui peças digitais e estratégia social media. Ela pode ser vista a seguir:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade