Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Documentário

Gene Simmons e Paul Stanley narram Kisstory, biografia da “banda mais quente do mundo”

"Espero que quando começar o documentário, vocês se esqueçam dos problemas do mundo”, afirmou o baixista

Publicado em 21/08/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Hoje, às 22h30,no A&E, será exibida a primeira parte do especial Kisstory, dentro da série Biography. A segunda parte vai ao ar no canal, amanhã, dia 22, no mesmo horário.

Espero que, quando começar o documentário, vocês se esqueçam dos problemas do mundo”. É essa a expectativa de Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss, sobre o especial da banda, conforme ele afirmou em entrevista no mês passado a jornalistas de toda a América Latina.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O documentário abrange a quase cinquentenária trajetória do grupo fundado por Paul Stanley e Gene Simmons — eles mesmos são os narradores do especial.

A banda Kiss, tema do documentário Kisstory, que vai ao ar no canal A&E dentro da série Biography. Foto: Divulgação

Em 1973, os integrantes começaram a se apresentar com maquiagem, que se tornaria marca registrada do grupo ao longo das décadas, com um intervalo de “cara limpa” entre os anos 80 aos 90, por aproximadamente 13 anos.

Kisstory tem direção de D.J. Viola. Os demais integrantes originais da formação, o guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss, não quiseram participar da produção — eles apareceram apenas nas imagens de arquivo –, segundo contou Gene Simmons. Na ocasião, quase 400 pessoas participaram da entrevista com Simmons, feita em formato virtual e promovida pelo A&E. Leia aqui.

Alguns músicos convidados do especial do canal A&E são Dave Grohl (Foo Fighters) e Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave).

A “banda mais quente do mundo”, como é conhecido o Kiss, é uma das mais longevas da história do heavy metal. O grupo de rock está atualmente em turnê – que promete ser a última da carreira –, com previsão de chegar ao Brasil, depois de seguidos adiamentos por conta da pandemia, em 2022.

O Kiss tem quatro shows marcados no País: em São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.

Na entrevista que Gene Simmons deu à imprensa latino-americana, ele também disse que, para ele, o momento mais inesquecível de toda a história da banda foi no Brasil, em 1983. Na ocasião, o Kiss se apresentou para um Maracanã lotado. Eles também fizeram shows em São Paulo/SP e Belo Horizonte/MG naquela lendária turnê.

Gene Simmons acredita que chegou tão longe com o grupo por nunca ter usado drogas, nem fumado cigarros, além de não tomar bebida alcoólica. Prestes a completar 72 anos (seu aniversário é dia 25 de agosto), ele diz não ter intenção de se aposentar.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....