Festa de entrega do troféu da APCA acontece de forma virtual

Por conta da pandemia, cerimônia terá transmissão online e agradecimentos dos vencedores captados via internet

Publicado em 28/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cerimônia do 64ª Prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes – se adapta aos tempos de pandemia e ganha comemoração virtual comandada por mulheres. Ela acontece na noite desta segunda-feira, 28, às 20h, por meio da plataforma Cultura em Casa. Aqui .

Todos os escolhidos como melhores de 2020 receberam o troféu criado por Francisco Brennand (1927-2019) e se encontram virtualmente para celebrar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A apresentação da cerimônia é das atrizes Cris Rocha e Nilceia Vicente, filmada no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo/SP.

Este ano, sugeri que a condução da cerimônia fosse das mulheres e elas aceitaram, sorte a nossa”, diz Celso Curi, presidente da associação.

As atrizes Cris Rocha e Nilceia Vicente, apresentadoras da cerimônia, em gravção no Teatro Sérgio Cardoso. Foto: Carolina Andrade/Divulgação

Os vencedores nas 10 categorias — Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão – já haviam sido anunciados no mês de janeiro e agora se reúnem virtualmente para agradecer.

Em seus 65 anos de existência, a APCA, initerruptamente, premiou e reconheceu o trabalho dos artistas e profissionais da arte e da cultura de São Paulo e do Brasil.

“Em 2020, as artes enfrentaram a pior de suas crises estruturais dos últimos tempos: política e de saúde pública. A união de nossos artistas provou mais uma vez que juntos somos mais fortes e que sempre sairemos vencedores. Tudo isso acabou oferecendo aos críticos da APCA um outro olhar para a produção artística, agora com o território ampliado pela virtualidade”, completa Celso Curi.

Os vencedores em Televisão em 2020 foram:

Atriz: Camila Morgado (Bom Dia, Verônica/ Zola Filmes-Netflix) e Tatiana Tibúrcio (Especial Falas Negras/TV Globo).

Ator: Eduardo Moscovis (Bom Dia, Verônica/ Zola Filmes-Netflix)

Dramaturgia: Bom Dia, Verônica (Zola Filmes-Netflix. Criador: Raphael Montes)

Programa: Conversa com Bial (TV Globo)

Humor: Marcelo Adnet – Sinta-se em Casa/Globoplay

Destaque do ano: CNN Brasil

Votaram: Edianez Parente, Fabio Maksymczuk, Leão Lobo, Neuber Fischer, Paulo Gustavo Pereira e Tony Goes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio