Marketing

Empresa resolve “vigorar” e nomeia Gil como embaixador da marca Vigor

Para comemorar seu novo momento, empresa adota o termo e convida consumidor a ver a vida com “Mais Vigor”

Publicado em 22/03/2022

A Vigor acaba de promover o economista, ex-BBB e influencer Gil do Vigor a embaixador oficial de todas as suas categorias de produtos o consumidor.

Mais do que isso, a marca resolveu adotar a linguagem de Gil ao assumir o jargão “vigorar” na sua comunicação

Logo após a saída de Gil do BBB 21 e com inúmeros pedidos dos fãs nas redes sociais Internet, Gilberto Nogueira foi apresentado como cocriador de conteúdo da Vigor.

Na ocasião, ele virou o Gil da Vigor, com excelentes resultados de repercussão para a marca.

Em 2021, Gil estrelou campanhas de Vigor Grego, seguindo o mote “Esse Momento é Meu, Brasiiil”.

De acordo com a empresa, a junção da Vigor com Gil foi um verdadeiro sucesso: a campanha teve quase 500 publicações na imprensa e trouxe uma grande agitação nas redes sociais.

Assim que a parceria foi divulgada, entrou nos trending topics (TT’s) do Twitter com mais de 109 mil menções.

Já nas primeiras horas, a ação atingiu 5,3 milhões de impressões na mesma rede, gerando 83 mil novos seguidores para o Instagram da marca.

Artistas, influenciadores e celebridades festejaram a parceria vigorosa de Vigor e Gil.

Agora, este ano, Gilberto Nogueira volta à comunicação da marca com o desafio de convidar os brasileiros a “vigorarem” em diferentes situações do dia a dia.

Campanha

 “Quando vimos a grande movimentação de fãs pedindo esse momento, soubemos que tínhamos que transformar o Gil do Vigor no Gil da Vigor”, diz o Diretor de Marketing da Vigor Alimentos, Eduardo Jakus.

Ele prossegue: “De fato, ele traz uma energia maravilhosa para tudo que faz, por isso este ano vamos trazê-lo de volta e, desta vez, como nosso embaixador oficial.”

Queremos ver nossos consumidores vigorando de verdade com nossos produtos. Temos um portfólio completo, perfeito para diversos momentos do dia, e estamos preparados para vigorar”, completa Eduardo Jakus.

Gil Nogueira
Gil do Vigorem campanha como embaixador oficial da marca Vigor

O burburinho continuou. As expressões “vigorar” e “vigore” entraram no gosto do brasileiro: durante o período de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022, os termos tiveram mais de 111,6 mil menções no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Com todo esse cenário, a marca observou que havia, mais uma vez, uma oportunidade de agregar em suas campanhas algo que tem a cara da Vigor.

Levamos esse conceito em nosso próprio nome, então nos apropriarmos desses termos foi algo natural. Queremos ver as pessoas não só consumindo nossos produtos, mas enxergando a vida com Mais Vigor; esse sim é nosso compromisso”, ressalta Jakus sobre a nova fase da marca.

Gil do Vigor também comenta sobre a felicidade de estar retomando a parceria com a Vigor através de uma campanha tão especial:

Minha vida é um vigor desde sempre, e poder expressar isso por meio de uma marca tão vigorosa, me alegra muito”, diz Gil.

“Vigor me faz ver os momentos de forma diferente, nos inspira a vivê-los com toda intensidade, sejam nos dias de pura alegria, mas também nos mais desafiadores”, completa ele.

Gil continua: “Acredito muito no posicionamento da marca e de como ela imprime verdade em suas campanhas, a verdade do povo brasileiro, que é guerreiro e perseverante. 2022 é um pedido para mais vigor, pois mereceremos e lutamos dia a dia”.

O Filme

Criada pela Sunset DDB, a nova campanha traz abordagem voltada à cultura pop, com visual colorido e tom divertido, incluindo diferentes categorias de produtos da marca.

Com a temática #BoraVigorar, o primeiro filme da campanha apresentadiferentes situações do cotidiano, mostrando como todas elas podem ganhar uma boa dose de animação.

O filme começa com Gil em um happy hour com amigos em casa, todos entediados, olhando para seus smartphones, em volta de uma mesa de petiscos pouco elaborada.

No mesmo instante, Gil olha para a câmera e diz: “Bora vigoraaaar”. A situação se reverte com nova iluminação, música, clima badalado, tábua de queijos da marca.

Depois disso, o comercial se desenvolve em uma sequência de ocasiões — treino em casa, trabalho em home office –, todas se transformando quando os produtos Vigor entram em cena.

O filme da campanha já está no ar e pode ser visto na sequência.

Desdobramentos

Além de TV por assinatura, mídia digital e out home, nos próximos meses a campanha ganhará desdobramentos nos mais diversos formatos e plataformas.

Pipo Calazans, CEO da agência SunsetDDB, afirma: “Com todo o buzz que geramos juntos, no ano passado, entendemos que seria um excelente momento para resgatar a força da palavra Vigor, em todas as suas flexões”.

“O verbo vigorar é o carro chefe dessa narrativa e estabelece sinergia com os momentos de consumo dos produtos da Vigor, capazes de intensificar a rotina e dar luz, cor, vivacidade e alegria ao dia a dia dos consumidores”, completa Pipo Calazans.

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do País, foi a responsável por unir o artista com a marca. Preta Gil é uma das sócias da agência.

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