Merchandising

Eliana e Rodrigo Faro se visitam nos domingos para comer feijoada, mortadela e salsicha na TV

Agência de publicidade cruzou os talentos e programas do SBT e Record para promover a Perdigão

Publicado em 30/06/2021

Nessa semana, apareceram nas redes fotos da apresentadora Eliana nos estúdios da Record TV, despertando a curiosidade para o fato de a loira ter dado uma escapada do SBT. O motivo é uma ação publicitária ao lado de Rodrigo Faro para a marca Perdigão. Primeiro, Eliana vai ao programa de Faro na Record; depois, será Rodrigo quem irá à atração da loira no SBT.

A ação promocional começa neste domingo, 4 de julho, bem no horário do almoço. A estrela do Programa Eliana participará da Hora do Faro para dividir uma feijoada Perdigão ao lado do apresentador da Record TV. A ação envolveu negociação com as duas emissoras, o que é conhecido no mercado como um movimento de “crossover” (cruzamento).

Enquanto os dois programas acontecem simultaneamente no SBT e na Record TV, a feijoada será preparada na Hora do Faro e Rodrigo anunciará uma visita especial para dividir o prato. Ao mesmo tempo, no Programa Eliana, ela explicará ao seu público que irá até o programa do apresentador e deixará o comando da atração do SBT, momentaneamente, sob os cuidados de Narcisa.

Alguns minutos depois, Eliana aparecerá em Hora do Faro. Eles começam a comer a feijoada, conversam sobre o produto e a situação inusitada. Um QR code na tela terá a receita da feijoada. Na sequência, ela sairá da Hora do Faro e retornará ao Programa Eliana com uma “quentinha”.

No domingo seguinte (11 de julho), os papéis serão invertidos: Rodrigo Faro interromperá o show na Record para ir ao Programa Eliana para um breve lanche da tarde com Mortadela Ouro e salsicha Perdigão.

Eliane e Rodrigo Faro
Eliana e Rodrigo Faro em gravação de ação promocional que envolve os programas dos dois na Record TV e no SBT. Foto: Divulgação

 “Sendo a única apresentadora de auditório aos domingos na TV, mulher e mãe, a identificação do meu público com esta ideia genial da Perdigão será imediata. A marca é amada por todos nós há décadas. Tenho certeza que as famílias em casa vão curtir muito este encontro. Assim como no coração de mãe, e da Perdigão, sempre cabe mais um, claro que nesta ação tem espaço até para a concorrência. Vai ser inovador e divertido recebê-lo em meu programa e estar no palco do amigo Faro. Já ansiosa para ver o resultado!“, declarou Eliana sobre a promoção.

A respeito da ação, Rodrigo Faro declarou: “Vai ser muito legal! Estou com uma expectativa muito grande dessa ação de Perdigão que vai juntar dois concorrentes, mas que, na verdade, são amigos. Vai ser muito bacana poder ir ao programa da Eliana e recebê-la no meu programa. Só a Perdigão para juntar a gente dessa forma. Serão dias muito especiais. Estou super ansioso e tenho certeza que vai ser um case enorme de sucesso”.

A gerente executiva da Perdigão, Luciana Bulau, afirma: “Acreditamos que o poder do sabor de Perdigão consegue promover até o mais inusitado dos encontros e incentiva as pessoas a fazerem coisas diferentes em suas vidas. Essa ação tem como intuito unir dois grandes artistas brasileiros a uma paixão comum, o almoço de domingo, e por meio de nossos produtos queremos apresentar uma experiência única e muito coerente com o público brasileiro. Esse cross over faz parte da nossa campanha anual, que tem a cantora Ivete Sangalo como embaixadora, e traduz o que a marca sempre tenta passar a seus consumidores: comer junto faz toda a diferença”.

A Eliana vai abandonar o programa para comer uma feijoada na Hora do Faro, atração de outra emissora, e no mesmo horário do Programa Eliana: só mesmo o poder do Sabor de Perdigão para fazer um crossover desse”, afirma Felipe Gall, diretor de criação da DPZ&T.

A ação acontecerá também nas redes sociais da Perdigão, assim como no YouTube do Programa Eliana e nos perfis do Instagram dos dois apresentadores, além das contas oficiais do SBT e a Record TV no Twitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade