Drags recebem famosas e se emocionam com Gretchen: chuva de memes

Chega a nova temporada do Drag me as a Queen, só com Celebridades e em oito episódios

Publicado em 14/09/2021 17:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova temporada do programa Drag me as a Queen chega na próxima semana (dia 21, às 22h50) ao canal E! com oito episódios de uma hora cada e uma grande novidade: o complemento Celebridades.

As drags no comando da atração — Penelopy Jean, Ikaro Kadoshi e Rita Von Hunty –, receberão convidadas famosas em todos os programas. E Gretchen, inspiradora e musa de dez entre dez drag queens do País, é uma delas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As hostesses se emocionaram ao se depararem com a diva, de quem contam haver um lado que é impossível não sorrir. E a transformação de Gretchen, segundo elas, vai surpreender. “Vem aí uma chuva de memes”, entrega Penelopy.  

Diferentemente das outras temporadas, quando o desafio para as drag queens que comandam a atração era transformar o visual e despertar as divas interiores de mulheres anônimas, desta vez as convidadas já serão conhecidas do grande público.

A atração que chega é o que se chama spin-off, uma variação das temporadas anteriores do programa.

Em entrevista coletiva virtual sobre o novo programa, Ikaro Kadoshi e Penelopy Jean contaram um pouco sobre os bastidores da nova temporada.

Elas receberão, além de Gretchen, também: Maria Rita , Preta Gil, Lellê, Nicole Bahls, Renata Kuerten, Maria Eugênia Suconic e Karin Hills.

A cantora Maria Rita, convidada de um episódio do Drag me as a Queen Celebridades, do Canal E!. Foto: Divulgação

Marcello Coltro, vice-presidente da NBC-Universal e do canal E!, conta que a atração já é exibida em mais de 20 países na América Latina, levando sempre 100% de música brasileira. Nesta temporada, por exemplo, entram músicas para dublagem já cantadas por vozes como Beth Carvalho, Iza e Gloria Groove.

O programa é um formato original, parceria do canal E! com a produtora nacional Movioca.

Engana-se quem acha que é um processo de mudança só para as drag queens. Além da transformação relacionada ao nosso trabalho, somos outras pessoas graças às mulheres que passaram nesse programa”, conta Ikaro.

O artista transformista define como arte o trabalho das drags e diz que este sempre foi muito marginalizado no Brasil.

Durante muito tempo achava que o trabalho era só para boates. Ser drag queen no Brasil é um exercício de amor e paciência.”, afimra Ikaro.

Ikaro continua: “Nós todas tivemos de ter paciência para as pessoas modificarem-se. Para entender que é lúdico, algo para ser agregado. Está atrelado à libertação e questionamentos”.

O guarda-roupa do programa segue bem inspirado. Os estilistas Walério Araújo e Edson Fabrício assinam os modelos.

Patrocínios

Marcello Coltro conta que, nas temporadas anteriores, ele acompanhou as drag queens até as agências de publicidade para apresentação ao mercado.

Sobre a receptividade do tema da diversidade no setor anunciante, ele diz já ver uma abertura maior. “Algumas marcas já dão muito apoio nas redes sociais (das apresentadoras) e creio que a gente está abrindo um caminho bastante importante”.

Para Coltro, grandes anunciantes com essa coragem de apoiar a causa LGBTQIA+ são marcas que estão sendo pioneiras.

O programa no Canal E! tem nesta nova temporada patrocínio da fabricante de bebidas Diageo.

Renovação

Drag me as a Queen já está confirmado para a grade em 2022. E o executivo do canal E! não descarta a possibilidade de se abrirem novas possibilidades para o programa.

Uma versão on the road (na estrada), com convidados homens ou com pessoas acima de 65 anos estão entre as sugestões a serem consideradas.

O céu é o limite”, arremata Penelopy.

O trailer da nova temporada pode ser visto a seguir:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio