
Disney+ e Netflix estão entre as marcas que mais utilizaram as mídias sociais para se promover junto ao público durante todo o ano de 2020. O levantamento foi feito pelo Kantar Ibope Media, que ampliou sua cobertura de investimento publicitário, e agora passa a monitorar e reportar dados de mídias sociais.
Veja também:
As plataformas de streaming são bastante ativas no meio e utilizam as redes sociais para apresentar ao mercado suas ofertas ou buscar consolidação de seus produtos para o público.
As marcas que mais apareceram, além das duas gigantes do streaming, são ligadas a bancos e setor financeiro: Itaú, Santander e Bradesco, tradicionalmente também grandes anunciantes na mídia.
De acordo com o estudo do Kantar, os setores da economia que mais utilizaram as mídias sociais foram: Serviços ao Consumidor (19%) Comércio (15%), Telecomunicações (15%), Financeiro (13%) e Eletrônicos e Informática (8%).
Os investimentos das marcas se justificam, afinal o ano teve altíssimos volumes de investimentos nos meios digitais, gerando as chamadas impressões – é o nome que se dá à visibilidade de um conteúdo por pessoa.
A cada trimestre do ano, o volume total de impressões ficou em torno de 80 bilhões, chegando a 88 bilhões no último trimestre, que é o período com maior atividade publicitária do ano. Os dados são entregues em relatório do Kantar Ibope Media chamado Advertising Insights.
A Disney+ acaba de marcar para 9 de julho a data de lançamento da superprodução estrelada pela atriz Scarlett Johansson, Viúva Negra, da Marvel Studios, com estreia simultânea nos cinemas. Para os assinantes do streaming no Brasil, o filme entra por meio do Premier Access, que requer um pagamento adicional para conferir a novidade.