Disney+ e Netflix são as marcas que mais aparecem nas redes sociais

Plataformas de streaming figuram entre as empresas com maior visibilidade nestas mídias

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Disney+ e Netflix estão entre as marcas que mais utilizaram as mídias sociais para se promover junto ao público durante todo o ano de 2020. O levantamento foi feito pelo Kantar Ibope Media, que ampliou sua cobertura de investimento publicitário, e agora passa a monitorar e reportar dados de mídias sociais.

As plataformas de streaming são bastante ativas no meio e utilizam as redes sociais para apresentar ao mercado suas ofertas ou buscar consolidação de seus produtos para o público.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As marcas que mais apareceram, além das duas gigantes do streaming, são ligadas a bancos e setor financeiro: Itaú, Santander e Bradesco, tradicionalmente também grandes anunciantes na mídia.

De acordo com o estudo do Kantar, os setores da economia que mais utilizaram as mídias sociais foram: Serviços ao Consumidor (19%) Comércio (15%), Telecomunicações (15%), Financeiro (13%) e Eletrônicos e Informática (8%).

Os investimentos das marcas se justificam, afinal o ano teve altíssimos volumes de investimentos nos meios digitais, gerando as chamadas impressões – é o nome que se dá à visibilidade de um conteúdo por pessoa.

A cada trimestre do ano, o volume total de impressões ficou em torno de 80 bilhões, chegando a 88 bilhões no último trimestre, que é o período com maior atividade publicitária do ano. Os dados são entregues em relatório do Kantar Ibope Media chamado Advertising Insights.

A Disney+ acaba de marcar para 9 de julho a data de lançamento da superprodução estrelada pela atriz Scarlett Johansson, Viúva Negra, da Marvel Studios, com estreia simultânea nos cinemas. Para os assinantes do streaming no Brasil, o filme entra por meio do Premier Access, que requer um pagamento adicional para conferir a novidade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio