David Beckham lança produtora e estrela série para o Disney+

Ex-jogador também prepara documentário sobre a origem das marcas Adidas e Puma e filme autobiográfico

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aos 45 anos e aposentado dos campos de futebol, o ex-jogador inglês David Beckham agora abraça o esporte pelo lado das câmeras. Ele fundou a produtora Studio 99, que faz filmes publicitários, documentários e tem nos planos também fazer um filme autobiográfico.

A inspiração para esta biografia, diz Beckham, é a série documental sobre Michael Jordan feita para a Netflix, o The Last Dance, e também um filme sobre a carreira do campeão de golfe Tiger Woods.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beckham teve uma história de sucesso no futebol inglês e na Europa. Jogou no Manchester United e no Real Madrid, entre outros, além de ter atuado na seleção inglesa. Atualmente, ele também é um dos donos do clube de futebol Inter Miami, que joga na liga de futebol dos Estados Unidos.  

O ex-jogador foi entrevistado pelo diretor Ben Winston para um dos painéis do MipTV, feira de programação de TV que acontece de forma virtual neste ano.

Durante a conversa, Beckham contou alguns de seus novos projetos. Para a BBC, a Studio 99 está fazendo um programa sobre a história da Premier League inglesa, chamado A Whole New Ball Game. Também, sua produtora está trabalhando no documentário World War Shoe, em formato de minissérie, sobre a história dos irmãos alemães que fundaram as marcas de vestuário esportivo concorrentes Adidas e Puma. “É uma grande história para ser contada”, diz Beckham.

No momento, o ex-craque também desenvolve com sua produtora a série Save our Squad (Salvem nosso Time, em tradução livre), uma produção original para o Disney+ da Europa, feita também com a Twenty Twenty. Na minissérie, ele é o técnico que um time de futebol que luta para se manter no campeonato.

Beckham e a mulher, a ex-Spice Girl Victoria Beckham, têm quarto filhos (de 22, 19, 16 e 9 anos). “Meu melhor trabalho é ser pai”, conta ele na entrevista. Enquanto o ex-jogador se dedica aos negócios com o clube de futebol e a produtora de filmes, Victoria segue com seus negócios na indústria de moda. Segundo ele, ela é incansável no trabalho.

David Beckham afirma que ele e a família estão em Miami desde o último Natal. Diz que o que o atrai na indústria de produção de filmes é o lado da criatividade. Com mais de 100 milhões de seguidores em redes sociais, ele conta que, diferentemente do que pode parecer, sempre soube manter a privacidade da família ao controlar as narrativas nas mídias sociais. Para ele, esse é o lado bom: “Nunca fui uma pessoa muito aberta, embora a percepção possa ter sido outra”.

Embora tenha se preparado financeiramente para a aposentadoria, o ex-craque diz que emocionalmente não estava preparado para ficar parado e sente, sim, muita falta dos campos. Mantém sua rotina de acordar às 7h30, e vai aos treinos com os atletas do clube em Miami. Apesar da idade, sente que poderia ainda estar jogando. “Sinto falta todo dia”, revela o grande astro do futebol inglês.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio